Como pintar um fogão de cozinha

Pin
Send
Share
Send

Tintas especiais facilitam a mudança da cor do seu fogão para combinar com uma nova decoração ou para ocultar os danos. O trabalho tem armadilhas potenciais, no entanto. Usando a tinta incorreta, aparelhos mal preparados e técnicas de aplicação inadequadas farão com que a tinta descasque. Não há solução rápida quando isso acontece. A tinta deve ser removida e o processo deve ser repetido. Pintar um fogão da maneira correta requer mão firme e uma dose de paciência.

Limpe as superfícies do fogão completamente. Use desengordurante para remover graxa e fosfato tri-sódico (TSP) misturados em água morna para outros solos. Os panos brancos são melhores para a limpeza, porque não há corante para transferir para a superfície do fogão. Evite produtos de limpeza como a Fórmula 409 que possam deixar um resíduo oleoso.

Ventile a sala abrindo janelas e configurando ventiladores. Coloque uma máscara facial e luvas. Use jornal para proteger superfícies que não estão sendo pintadas.

Raspe as superfícies que serão pintadas com lã de aço ou lixa. Isso ajudará a tinta a aderir. Remova os queimadores e panelas em um fogão elétrico e as grades em um fogão a gás. Tire os botões.

Agite a lata de tinta até ouvir a bola começar a chocalhar e depois agite por mais dois minutos.

Pulverize uma rajada de tinta em um pedaço de jornal para garantir que o bico e o tubo não estejam entupidos. Segure a lata a cerca de 30 cm da superfície que está pintando. Verifique se o seu dedo não está no caminho do bico.

Use pinceladas longas e retas para pulverizar a tinta no fogão. Aplique uma camada muito fina e deixe secar. Pressione firmemente o botão do bico e use a mão com firmeza.

Aplique outra camada fina. Se os casacos forem muito grossos, a tinta descascará. Deixe secar.

Pin
Send
Share
Send