Qual planta é mais parecida com o hibisco?

Pin
Send
Share
Send

As plantas de hibisco produzem uma flor que evoca os trópicos. É uma grande flor colorida com um aglomerado que inclui um estame colorido e alongado, decorado com várias anteras e coberto com cinco a seis estigmas. Embora a maioria dos hibiscos seja tropical a subtropical, algumas variedades resistentes ao frio são chamadas de hibisco resistente. Os hibiscos estão na família Malvaceae, que também representa malva, malva-rosa e até algodão. As flores podem ter entre 10 a 20 cm e são encontradas em rosa, amarelo e branco.

As plantas da família Malvaceae produzem flores semelhantes ao hibisco.

Malvaceae da família

Todos os membros da família Malvaceae têm características semelhantes. A família compreende arbustos, árvores e ervas e se estende a 75 gêneros e 1.500 espécies. A maioria destes tem pêlos finos nas hastes e uma seiva mucilaginosa. As flores têm cinco pétalas e vêm em uma variedade de cores. As pétalas têm um papel amassado ou aparência de babados. As folhas das plantas da família Malvaceae são alternativas, simples e com veios. As flores são onde os membros da família têm maior semelhança.

Plantas na Família

As plantas da família Malvaceae apresentam espirais característicos de flores. Rose of Sharon ou Althea é um arbusto perene comum com flores rosa a vermelhas em caules lenhosos. O Abutilon é uma planta tenra de geada cultivada como anual ou perene. Forma pequenas flores caídas que têm as mesmas características básicas do hibisco. Mallow ou Malva é uma planta comum que pode produzir um arbusto grande ou uma extensa cobertura do solo.

Semelhança visual

Na aparência, a malva rosa dos gêneros Malva tem as flores mais semelhantes. Ele também tem a mesma forma de folha, embora o hibisco tenha um tom mais brilhante. As flores de malva têm cerca de 10 cm de diâmetro e crescem melhor em pleno sol, mas podem tolerar sombra parcial. Os tons das flores não são tão variados quanto o hibisco e só vêm em branco, rosa e rosa vermelha. Mallow é frequentemente confundida com hibisco e pertence à mesma família.

Semelhança cultural

Althea é o mais semelhante ao hibisco culturalmente. Requer sol pleno e solo úmido e bem drenado, devendo ser regada abundantemente, mas com pouca frequência e não deve secar. Tal como acontece com o hibisco, diluições mensais de fertilizantes irão ajudá-lo a florescer e florescer durante toda a estação. Tal como acontece com os grandes hibiscos, a poda no início da primavera incentiva as flores e um hábito de crescimento mais compacto. A planta não tolera condições de congelamento e deve ser coberta ou levada para dentro de casa em clima frio. Ambas as plantas podem ser propagadas por sementes ou por estacas.

Pin
Send
Share
Send