Como figos secos no forno

Pin
Send
Share
Send

Nativas do Mediterrâneo, as figueiras chegaram aos Estados Unidos, onde as árvores são cultivadas em climas quentes e semi-áridos. Embora os figos tenham um sabor delicioso, a fruta doce dura apenas alguns dias após a colheita. Se você tem uma figueira, ou se tem mais figos do que pode comer fresco, a secagem é uma maneira eficaz de preservar o sabor e a qualidade. Enquanto os figos podem ser secos ao sol, a secagem no forno é uma alternativa fácil.

Os figos contêm altos níveis de fibra, potássio e cálcio.

Passo 1

Classifique seus figos e selecione figos frescos, sem danos e sem ferimentos para secagem. Coloque os figos machucados de lado e use-os imediatamente. Descarte os figos estragados ou gravemente feridos.

Passo 2

Pré-aqueça o forno a 140 graus F. Espalhe os figos em uma única camada em uma assadeira ou assadeira.

Etapa 3

Coloque os figos no forno. Deixe a porta do forno aberta 2 a 3 polegadas para permitir que a umidade escape e para evitar que o forno aqueça demais. Coloque um ventilador portátil direcionado à porta do forno para fornecer circulação de ar extra aos figos. Use pinças para virar os figos a cada poucas horas para garantir que os figos sequem uniformemente.

Passo 4

Verifique os figos a cada uma a duas horas, pois o tempo de secagem varia de seis a 12 horas, dependendo da temperatura no forno e do tamanho e do teor de umidade dos figos. Aperte os figos para determinar a secura. Os figos estão secos o suficiente quando a fruta é firme por fora. O interior dos figos deve ser macio, mas não libere suco quando espremido.

Etapa 5

Retire os figos do forno e deixe esfriar completamente. Coloque os figos resfriados em um saco com zíper e guarde os figos na geladeira ou no freezer. As figos são armazenadas com segurança à temperatura ambiente em um recipiente limpo e hermético, se o interior estiver completamente seco. Armazene os figos em um local seco, fresco e escuro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO PREPARAR FIGOS SECOS (Abril 2024).