Como propagar uma folha de violino Fig

Pin
Send
Share
Send

O figo de folhas de violino (Ficus lyrata) é uma planta popular ao ar livre nas zonas de robustez 10B e 11. do Departamento de Agricultura dos EUA. Em outras regiões, os entusiastas cultivam o figo em ambientes fechados e admiram suas folhas grandes e grossas que podem crescer até 30 cm de comprimento. . No entanto, ao contrário de outras plantas de casa, o figo de folhas de violino é muito difícil de propagar a partir de estacas. As tentativas de fazer isso rotineiramente terminam em frustração e fracasso. A melhor maneira de propagar esse figo em particular é através de um processo conhecido como camadas de ar. Durante esse processo interessante, você irá ferir o caule da planta e incentivar o crescimento radicular no local da lesão.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Faça alguns danos

Embora pareça contra-intuitivo ferir intencionalmente uma planta que você gosta, o estresse é frequentemente o impulso por trás do crescimento ou da floração de uma planta. A reprodução leva muito tempo e energia; portanto, plantas felizes que crescem em um ambiente acolhedor às vezes não se incomodam.

Para incentivar a propagação do seu figo de folhas de violino, escolha um ramo que você acha que seria uma boa planta ou opte por transformar as polegadas superiores do caule principal em uma segunda planta. Depois de escolher a base para o seu novo figo, segure-o firmemente com uma mão e faça um corte longo de 2,5 cm no caule com a outra mão. Corte em um ângulo e corte 1/3 a 1/4 da haste, tomando cuidado para não cortar completamente. Coloque um palito de dente ou palito de fósforo no corte que você fez no caule da planta. Isso impede que o caule se cure em vez de atingir seu objetivo: formar raízes.

Defina as condições de crescimento

Polvilhe um pouco de composto para enraizar na incisão do caule que você fez para incentivar a produção de raízes. Depois disso, você precisará criar um ambiente de crescimento úmido. Faça isso umedecendo dois punhados de musgo esfagno e depois torcendo-os. Você quer o musgo saturado, mas não pingando. Enrole o musgo firmemente ao redor da haste cortada, certificando-se de que a ferida que você criou esteja completamente coberta.

Para manter o musgo no lugar, cubra-o com filme plástico. Faça duas passagens completas com o filme plástico. Não permita que nenhum musgo fique preso na embalagem. Quando o musgo estiver completamente coberto, prenda a parte superior e inferior do envoltório com laços de torção. Você criou um casulo de umidade ao redor do caule da planta.

Nas próximas semanas, remova o laço de torção superior do seu caule e adicione água ao turfa sempre que começar a parecer seco. O musgo esfagno seco ficará mais claro e bronzeado. Você provavelmente precisará adicionar água a cada sete a 10 dias.

Aguarde a mágica

Fique de olho na sua bola de esfagno pelas próximas semanas. Com o tempo, você notará raízes saindo do musgo. Dependendo da planta, isso pode levar de 30 dias a oito meses, portanto, tenha paciência. Quando vir raízes, remova cuidadosamente o invólucro plástico da planta. Corte o caule da planta cerca de uma polegada abaixo da raiz para criar uma nova planta. Remova todas as folhas no fundo três ou quatro polegadas desta nova planta. Solte o musgo esfagno e, em seguida, coloque o seu novo figo em um recipiente cheio de terra bem drenada. O novo pote deve ser grande o suficiente para conter confortavelmente toda a bola raiz. Regue a planta completamente.

Continue

Coloque sua nova planta em uma área onde ela receba sol pleno ou apenas sombra parcial. Escolha um local com o qual você possa conviver, pois essas plantas não precisam ser gentis com a realocação frequente. Regue o figo apenas quando a parte superior do solo estiver seca ao toque, pois os figos de folhas de violino não toleram os pés molhados. Eles podem não gostar de solo úmido, mas gostam de umidade, por isso embaça a planta a cada poucos dias, especialmente durante o inverno. As folhas grandes do figo de folhas de violino são propensas a coletar poeira, o que pode interromper a fotossíntese. Polvilhe as folhas com um pano úmido a cada duas semanas. Sua planta também desfrutará de um fertilizante solúvel em água equilibrado (10-10-10) a cada duas semanas, portanto fertilize e polvilhe no mesmo horário para desenvolver uma rotina que manterá sua planta saudável e em crescimento. Gire a planta a cada poucos dias e volte a colocá-la novamente todos os anos. Você pode adiar o re-envasamento se manter as raízes podando as que ficam fora do vaso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar do Fícus Lyrata #paisagismo #jardinismo #jardinagem #jardim #floricultura (Pode 2024).