Os usos do Bitterroot

Pin
Send
Share
Send

Bitterroot (Lewisia rediviva) pode não parecer apetitoso, mas o perene de floração tem sido um elemento básico na dieta e nas práticas medicinais das tribos do norte-americano nativo. Por sua capacidade de fornecer nutrientes essenciais às flores ornamentais rosa-púrpura, os muitos usos do bitterroot levaram os legisladores de Montana a torná-lo a flor do estado em 1895.

Subsistência

Bitterroot foi uma fonte importante de nutrição para muitos nativos americanos. Aproximadamente 50 a 80 gramas de bitterroot fervido forneceram energia suficiente para sustentar uma pessoa ativa por até 24 horas, de acordo com a Montana Plant Life. Como o nome sugere, a camada externa da raiz tem um sabor amargo desagradável. Quando colhida na primavera, quando a planta está florescendo, essa casca externa pode ser facilmente removida. Os nativos americanos geralmente ferviam a raiz descascada para obter o sabor mais agradável, geralmente ao lado de frutas ou carne. Quando cozida, a raiz aumentaria seis vezes o tamanho original e desenvolveria uma textura gelatinosa. A raiz cozida foi então comida como é, ou seca e moída em um pó usado para engrossar sopas ou misturar com gordura animal para criar rissóis.

Medicinal

Além de ser consumido como alimento, o bitterroot também foi ingerido pela comunidade nativa americana por seus benefícios medicinais. As novas mães costumam tomar uma infusão semelhante a um chá a partir da raiz bruta, a fim de aumentar a produção de leite quando amamentam. Além disso, foi consumido para purificar o sangue, esclarecer as condições da pele, tratar os sintomas do diabetes e acalmar o estômago. De acordo com o Centro de Excelência dos Nativos Americanos da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, em Seattle, a raiz é conhecida como "Indian Tums" porque, como o popular antiácido de venda livre, tem a capacidade de acalmar o estômago . "

Alívio da dor

O Bitterroot já foi amplamente utilizado para entorpecer certos tipos de dor. Os índios americanos confiaram em uma infusão de raiz amarga para aliviar o desconforto causado por problemas cardíacos como angina e pleurisia, uma inflamação dolorosa na área ao redor dos pulmões. A raiz foi aplicada para aliviar a coceira e a inflamação causadas pela hera venenosa. Ainda hoje, alguns índios americanos ainda mastigam a raiz seca para entorpecer a dor de garganta, de acordo com a ABC News Health. Especula-se que o alívio da dor de garganta possa vir do aumento da saliva quando a raiz é mastigada.

Paisagismo

Como muitas plantas da família Portulacaceae, o bitterroot é cultivado para fins ornamentais. De fato, os membros do gênero Lewisia são algumas das plantas nativas mais populares cultivadas no oeste dos Estados Unidos. Bitterroot é apreciado por muitos jardineiros em casa por suas delicadas pétalas de seda e capacidade de crescer no solo mais rochoso. Com um crescente interesse em jardins que conservam a água, também é conhecido por sua extrema tolerância à seca. Graças à capacidade de retenção de água de suas raízes, o bitterroot pode prosperar por anos sem irrigação; no entanto, um exemplo de excesso de água pode matar uma planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: الأميرة إلسا تحول المطعم الى ثلج (Pode 2024).