Como colocar e manter Sod

Pin
Send
Share
Send

Se a última camada de neve derreteu, e o que você tem é um quintal que não é atraente, então você pode considerar colocar grama em vez de buscar um saco de sementes de grama este ano. Um gramado gramado certamente traz uma série de benefícios, incluindo a capacidade de resistir ao desgaste causado pelo tráfego pesado. Está pronto para ser executado dentro de quatro a seis meses, ou seja, seis meses mais cedo do que semear o gramado.

Como colocar e manter a grama - Artigo Informativo - PoloMercantil

Prepare seu quintal

Para tirar o máximo proveito do seu gramado, você deve preparar o terreno para que ele se enraíze adequadamente. Isso inclui cultivar o solo antes de depositar a grama, tomando o cuidado de adicionar composto, cal, enxofre ou qualquer outra alteração que dê ao seu gramado um ambiente sólido para criar raízes. Depois de cultivar o seu quintal, nivele o solo com um ancinho e comece a regar a área.

Lay the Sod

Quando seu gramado chegar, certifique-se de colocá-lo imediatamente. Você pode usar a grama a qualquer momento durante a estação de crescimento entre a última geada na primavera e a primeira geada forte no outono, mas as temperaturas frias da primavera e do início do outono combinadas com a chuva dão à sod o melhor ambiente para criar raízes.

Ao colocar a grama, verifique se as costuras não estão alinhadas. Você deseja imitar um padrão semelhante aos tijolos da sua casa. Verifique se as juntas estão bem ajustadas e, em seguida, use um rolo para eliminar bolsas de ar que possam estar penduradas entre a grama e o solo. Se você não tiver um em mãos, considere alugar um rolo em uma loja de artigos para casa para garantir os melhores resultados.

Mantenha seu Sod

Quando o gramado estiver no lugar, você deve ir em frente e aplicar uma dose regular de água. Na verdade, você vai querer mergulhá-lo na profundidade de cerca de 15 cm uma vez por dia. Se você perceber que seu gramado começa a parecer caído e murcho, isso significa que ele precisa de um pouco mais de água. Certifique-se de fazer uma verificação de saúde diária.

Como qualquer grama, você deve cortar a grama regularmente. Mas tome cuidado para não cortar muito a grama e roubar a grama das lâminas que produzem os nutrientes que a ajudam a crescer. Fertilizar regularmente o solo e destilar o gramado também é importante. Você saberá que é hora de destilar ou extrair aparas de grama extras, quando a grama parecer um pouco instável enquanto você caminha sobre ela. Um gramado muito usado também exigirá aeração para evitar que o solo seja compactado e dificulte a irrigação.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como colocar o School of Dragons em Português. SoD #1 (Abril 2024).