Como trocar um fusível em uma caixa de disjuntor

Pin
Send
Share
Send

Toda casa possui um painel elétrico, que controla todos os circuitos da casa. Em residências modernas, os disjuntores protegem cada circuito do superaquecimento, mas em residências antigas, os fusíveis fornecem essa proteção. Nos disjuntores, a energia entra através de dois cabos quentes, cada um com uma voltagem de 120 volts, o que fornece uma voltagem total entre eles 240 volts. Eles se conectam a uma grade no painel ao qual cada circuito também está conectado.

Em caso de divergência de preços e estoques no site, o valor e a disponibilidade válidos são os apresentados no carrinho de compras.

A caixa de fusíveis

As casas construídas no início do século XX tinham serviço de 120 volts. A energia veio através da caixa de fusíveis, que geralmente era uma caixa de metal preta localizada no porão ou em um armário. A caixa de fusíveis tinha uma chave seccionadora, um fusível principal de 30 A e fusíveis de 10 ou 15 A para os circuitos de derivação. Esses fusíveis, parafusados ​​em uma caixa de cerâmica, cada um apresentava uma tira de metal cuidadosamente calibrada que derreteria quando a corrente excedia sua classificação. Quando um fusível "queimava", a energia se apaga, a tomada elétrica para de funcionar e o fusível precisa ser substituído.

The Breaker Box

Os disjuntores existem desde 1900, mas como os disjuntores e as caixas de disjuntores são caros e os fusíveis funcionam bem, os disjuntores não se tornaram populares até meados da década de 1950. Foi quando o painel de serviço de 60 A, com alimentação de 240 volts, foi introduzido. Os disjuntores são reutilizáveis, o que é uma grande vantagem sobre os fusíveis. Cada um contém um circuito magnético que puxa uma alavanca para acionar o disjuntor quando a corrente exceder a classificação do disjuntor. É simples para um proprietário redefinir um disjuntor disparado, mas mesmo que você possa redefini-lo, os disjuntores não duram para sempre.

Alteração de um fusível da caixa de disjuntor

Além do fato de a energia ter sido desligada, você pode dizer que um fusível explodiu olhando pela pequena janela na frente de sua face circular. A tira de metal, que é visível lá, será cortada ao meio. Para substituir o fusível da caixa de disjuntores, você precisa de um com a mesma classificação atual - não fique tentado a usar um com uma classificação diferente, porque você não possui a adequada, ou pode causar um incêndio. Desaparafuse o fusível antigo e aperte o novo. Não há perigo, porque a parte do fusível que você pode tocar é feita de vidro, que é um isolador elétrico.

Redefinindo e alterando um disjuntor

Quando um disjuntor dispara, ele exibe uma bandeira vermelha e, para redefini-lo, é necessário desligá-lo e ligá-lo novamente. Se você precisar substituir um disjuntor, deve contratar um eletricista, pois isso envolve a remoção da tampa do painel. A parte interna do painel é sempre energizada eletricamente, mesmo quando o disjuntor principal está desligado, e tocar em qualquer uma das conexões dos fios pode causar um choque sério. O eletricista retirará o disjuntor antigo e desconectará o fio. Em seguida, conecte o fio a um novo disjuntor e encaixe-o no slot ocupado pelo antigo.

Pin
Send
Share
Send