Medidas típicas da mesa de jantar

Pin
Send
Share
Send

Embora as mesas de jantar possam variar, os tamanhos mais comuns são razoavelmente padrão para um conforto ideal durante a refeição. Escolher uma mesa muito estreita pode significar condições de lotação na hora do jantar, enquanto uma mesa grande demais para o espaço dificulta um pouco a movimentação de cadeiras. Considere o tamanho e a forma da sala e o número de pessoas que costumam comer na hora das refeições para determinar se uma mesa de jantar típica é adequada para o espaço.

Medições típicas da mesa de jantar (em inglês) / iStock / GettyImages

Mesas Retangulares e Quadradas

As mesas retangulares projetadas para quatro pessoas têm em média 36 a 40 polegadas de largura e 48 polegadas de comprimento. Uma mesa de 60 polegadas acomoda mais dois convidados, enquanto uma mesa de 78 polegadas tem espaço para oito. Mesas quadradas para quatro geralmente variam de 36 a 44 polegadas de qualquer lado. Qualquer forma de mesa geralmente tem 28 a 30 polegadas de altura, assim como as mesas redondas.

Mesas Redondas

Uma mesa redonda, de 36 a 44 polegadas de largura, oferece espaço para quatro pessoas, confortavelmente. Para mais dois convidados, escolha uma mesa de 15 a 30 cm de diâmetro. Uma mesa de pelo menos 54 polegadas de diâmetro é melhor para até oito pessoas sentadas.

Mesas Oval

As mesas de jantar em formato oval geralmente são projetadas para acomodar seis ou mais. A média de mesas de jantar ovais para seis tem 36 a 42 polegadas de largura, se medir a dimensão mais estreita do meio, e 60 a 72 polegadas de comprimento. Para oito pessoas, uma mesa oval mede 36 a 44 polegadas de largura e 72 a 84 polegadas de comprimento. Uma mesa de 48 polegadas de largura e 96 polegadas de comprimento pode hospedar um grande banquete de férias, com capacidade para 12 a 14 convidados.

Considerações Especiais

Ao decidir qual tamanho ou forma da mesa melhor se adequa à área de jantar da sua casa, lembre-se de que as cadeiras também precisam de espaço. Sempre que possível, deixe pelo menos 15 cm ao redor da mesa para que os hóspedes puxem as cadeiras para se sentarem. Isso também permite amplo espaço para caminhar ao redor da mesa, mesmo com os convidados sentados. Poltronas ou outras cadeiras que não empurram completamente para baixo da mesa ocupam um pouco desse espaço; portanto, lembre-se disso se escolher uma mesa que mal se encaixa na sala.

Uma mesa de jantar com laterais extras de folhas ou folhas soltas é uma ótima opção para famílias com convidados ocasionais. A mesa ideal deve caber confortavelmente na sala sem a folha no lugar ou com as folhas dobradas para uso diário. Antes de comprar, meça a mesa com a folha no lugar, para garantir que ela ainda caiba na sala e permita aos convidados espaço suficiente para mover suas cadeiras.

Uma mesa com uma folha adicional ou folhas suspensas adiciona espaço para pelo menos mais dois convidados quando a mesa está em sua maior dimensão. Existem mesas expansíveis redondas, quadradas e retangulares, para que você possa escolher uma forma e um estilo que funcionem com o espaço. Qualquer um desses itens deve ter dimensões típicas da mesa de jantar sem a folha no lugar de um estilo de suplemento ou com as folhas abertas para uma tabela de estilo suspenso.

Pin
Send
Share
Send