Valor dos fogões antigos

Pin
Send
Share
Send

O valor de um fogão antigo depende da idade do fogão, estando ou não em condições de trabalho e a raridade do modelo. A avaliação do fogão está disponível on-line ou por correio para o proprietário que deseja aprender mais sobre a história e / ou o valor do fogão em sua posse. Também está disponível um site dedicado à compra, venda ou obtenção de peças para fogões antigos.

O valor dos fogões antigos varia de acordo com a idade, raridade e condição.

Fogão americano do século XVIII fazendo história

Fogões posteriores como este modelo provavelmente começaram com o fogão de 10 pratos por volta de 1760.

Antes do advento dos fogões, o cozimento era feito sobre uma lareira, que também servia como única fonte de calor em uma cabine de um cômodo. Em 1728, os fogões de ferro fundido começaram a substituir o smokey, abriram fogo e foram fabricados em quantidade. Apareciam fogões nas cozinhas para cozinhar e nas salas de estar e nas áreas de dormir para fornecer calor. Os primeiros fogões de ferro fundido eram chamados de fogões de cinco pratos ou batente e eram de design alemão. A década de 1740 trouxe fogões de seis pratos e a "Lareira da Pensilvânia", de Benjamin Franklin. Em 1760, fogões de 10 pratos com forno e duas portas com dobradiças apareceram no que provavelmente era o primeiro fogão de verdade.

Inovações do século XIX

Durante a segunda metade do século XIX, fogões e fogões eram comuns e poucas casas eram construídas com lareiras. O fogão de degrau, um modelo de duas camadas, foi introduzido na década de 1820. Isso aumentou a área que os cozinheiros poderiam usar para panelas. Os modelos do século XIX, chamados fogões de caixa, eram versões mais leves e mais finas do fogão de seis placas do século XVIII.

Fogões do início do século XX

Os fogões de cozinha do início do século XX eram maiores que os anteriores e tinham recursos adicionais. Gavetas de aquecimento e reservatórios de água foram adicionados acima ou ao lado da caixa de fogo e os fogões se tornaram ornamentados. As superfícies de cerâmica adicionavam cor à cozinha e as alças e puxadores sofisticados completavam o visual mais novo e moderno.

Quanto vale um fogão antigo?

Uma avaliação profissional de um fogão antigo, qualquer que seja a época, está disponível on-line no site Antique Stoves (consulte as referências) por uma taxa nominal. Você pode enviar uma imagem carregada eletronicamente e obter uma avaliação por e-mail, geralmente dentro de dois a três dias. No correio tradicional, o processo custa um pouco mais e uma avaliação por escrito pelo correio de retorno leva de três a quatro semanas. Um fogão antigo de 10 pratos pode custar a um comprador cerca de US $ 3.950. Para um modelo que não funciona, um fogão de sala de trabalho de 1853 custaria o mesmo, enquanto um fogão vintage de esmalte de 1932 custaria aproximadamente US $ 2.500.

Compra, venda ou reforma de um fogão antigo

Se você estiver comprando ou vendendo um fogão antigo ou se precisar de peças para reformar o seu fogão, visite o site da Lista de Fogões (consulte Referências), dedicado exclusivamente a fogões antigos. Este site oferece listas de anúncios classificados, bem como serviços de listagem de leilão. Usuários de grande volume podem pagar por listagens por assinatura e o cliente de uso ocasional pode pagar por listagem. O uso do processo de avaliação ou a navegação nas listagens on-line existentes podem determinar o valor atual aproximado de um fogão antigo.

Pin
Send
Share
Send