Como preencher uma lacuna entre a parede e o teto

Pin
Send
Share
Send

A colocação de drywall geralmente significa lidar com paredes e tetos que não são exatamente adequados em todas as áreas. Quando o teto muda de altura ao longo de uma parede, pode ocorrer um espaço entre a parede e o teto. Cobrir essa lacuna não é um processo difícil. Só é preciso um trabalho de remendo rápido com fita de malha de fibra de vidro. Em seguida, você pode prosseguir com as técnicas normais de gravação de juntas, usando o composto para juntas de drywall, que os profissionais de drywall chamam de lama. No final, você criará uma junta de aparência perfeita entre a parede e o teto que oculta completamente a lacuna.

Coloque um pano no chão, na base da parede, caso caia algum drywall ou tinta durante o processo de aplicação de adesivo.

Coloque uma tira de fita de drywall de malha de fibra de vidro sobre a folga para que ela se encoste na linha do teto. Corte a fita com uma faca, conforme necessário, para ajustar a folga.

Cubra a fita de malha com composto para juntas de gesso, usando uma espátula. Pressione o composto da junta firmemente nos pequenos orifícios da fita, cobrindo completamente a fita. Estenda a lama além das bordas da fita em cerca de cinco centímetros nas superfícies da parede e do teto.

Coloque uma tira de fita de papel sobre o canto entre a parede e o teto, usando a espátula para dobrar a fita entre as duas superfícies e criar uma borda afiada. Use composto comum na parede e no teto para segurar a fita no lugar.

Cubra a fita adesiva com mais composto comum. Espalhe um revestimento leve sobre a fita e no drywall adjacente cerca de 2,5 cm com uma espátula. Emplume as bordas para que elas se misturem suavemente ao drywall. Deixe a lama secar e repita o processo de cobertura. Aguarde a segunda camada secar completamente.

Lixe o composto da junta seca com uma lixa média. Alterne para areia fina e lixe as bordas onde a lama encontra o drywall para alisá-los e misture-os ainda mais na superfície adjacente do drywall. Limpe a área com um pedaço de pano para remover qualquer resíduo de areia.

Pinte a área recém-remendada para combinar com o drywall ao redor com um pincel. Deixe a tinta secar completamente e depois pinte uma segunda camada, se necessário, para esconder a fita e a lama.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como escolher a parede certa para um Espelho na Decoração. Por Maryane Nunes (Abril 2024).