Você tem que desenterrar o tipo de flor no outono?

Pin
Send
Share
Send

As gladíolos, conhecidas como "alegrias", crescem a partir de estruturas semelhantes a bulbos, chamadas corms. Os cormos são frios e não toleram invernos nas zonas 7 e abaixo do Departamento de Agricultura dos EUA. Embora alguns jardineiros prefiram cultivar alegrias como plantas anuais e plantar bulbos frescos todos os anos, não é difícil preservá-los escavando-os todo outono.

Os tipos de flor estão disponíveis em todas as cores, exceto no azul verdadeiro.

Cavando Corms

Cavar espigas de gladíolo antes do primeiro congelamento intenso no outono, mas não até que a folhagem morra após uma leve geada. Deixe os rebentos no chão o maior tempo possível, pois a folhagem verde absorve a luz do sol, que fornece energia e comida para produzir as flores do próximo ano. Sem a folhagem, a produção de flores será enfraquecida. Use uma pá ou uma pá de jardim para afrouxar o solo ao redor da moita, segure os topos e puxe a planta cuidadosamente do chão. Agite o aglomerado para remover o excesso de terra dos rins.

Preparando para armazenamento

Use tesouras de jardim para cortar a folhagem 1 a 2 polegadas acima do cortmo. Espalhe as folhas em um jornal, sem tocar, em um local quente, seco e bem ventilado para curar por duas a três semanas. Depois que os cormos estiverem curados, os cormos do ano passado ficarão visivelmente secos e murchos. Remova os velhos rins, torcendo-os e depois descarte-os. Salve os novos cormos com as cascas intactas.

Armazenando Corms

Coloque os botões de gladíolo em sacos de pano, sacos de malha de cebola, sacos de papel ou nas pernas da meia-calça de nylon velha. Armazene os cormos em um local escuro, seco, frio e bem ventilado, como um galpão, garagem ou porão. Embora as temperaturas devam ser frias, os cormos nunca devem congelar. A sala de armazenamento deve estar entre 35 e 45 graus Fahrenheit. Replantar os cormos entre maio e meados de junho.

Proteção em climas mais quentes

Embora não seja necessário cavar espigas de gladíolo nos climas mais amenos do inverno da zona 7 e acima, uma camada de 3 a 4 polegadas de cobertura solta, como palha, folhas secas ou agulhas de pinheiro, manterá o solo úmido durante o inverno. oferece proteção contra geadas leves ou flutuações de temperatura. Remova a cobertura quando o clima esquentar na primavera.

Pin
Send
Share
Send