Como terminar pisos de concreto

Pin
Send
Share
Send

Os pisos de concreto estão se tornando cada vez mais populares em residências, empresas e restaurantes que desejam capturar uma sensação industrial chique, além de evitar os altos custos de instalação de madeira ou ladrilhos naturais. Embora o ladrilho aderente também seja uma escolha popular em algumas áreas, com o equipamento certo para ferramentas, você pode transformar seu piso de concreto em uma superfície lisa e brilhante que complementa qualquer decoração.

Como terminar pisos de concreto

Existem várias maneiras de terminar pisos de concreto. Por causa da tradição, muitas pessoas assumem que precisam ter pisos de madeira ou ladrilhos, especialmente em casa. A idéia de um piso de concreto pode parecer fria e pouco convidativa - e até desconfortável -, mas um piso de concreto acabado é um espaço bonito, elegante e moderno.

Pisos de concreto acabados são populares em escritórios, restaurantes, locais e até mesmo em hotéis e residências de luxo. Dependendo do tipo de acabamento que você está procurando, você pode manchar seus pisos de concreto de uma determinada cor ou simplesmente esmerilar, polir e polir até que se assemelhem a ladrilhos lisos.

Antes de se comprometer com algo como ladrilho adesivo, que pode ser difícil de instalar e substituir, e não possui muita durabilidade ou longevidade, dê uma olhada em alguns exemplos de piso de concreto acabado. Se você optar por manchar ou carimbar o concreto, ou simplesmente polir, aprender como terminar pisos de concreto pode ajudá-lo a fazer uma ótima escolha para o seu interior.

Acabamento de pisos de concreto

O acabamento de um piso de concreto bruto geralmente significa triturá-lo até uma superfície lisa e nivelada e, em seguida, poli-lo com uma série de abrasivos cada vez mais finos até obter um brilho lustroso. Normalmente, se você está começando com um piso de concreto bruto, precisará preencher todos os buracos ou rachaduras com um epóxi em expansão. Após a secagem, você usará um moedor de nível profissional para reduzir o piso a uma superfície nivelada e uniforme.

Depois de nivelar o chão, você pode usar o polidor de concreto para polir completamente até que brilhe. Nesse ponto, você pode optar por aplicar uma mancha ou tinta na superfície do piso. É uma boa ideia aplicar pelo menos três demãos de tinta ou tinta no chão em um piso de concreto. O concreto é forte, mas a tinta pode lascar, mesmo a tinta mais durável destinada ao uso externo.

Depois de manchar ou pintar o chão, você deve selá-lo com um selante resistente à água para protegê-lo de qualquer mancha adicional e evitar danos à cor que você escolheu. Você também pode aplicar um revestimento resistente a manchas no chão para protegê-lo contra danos causados ​​pela exposição a produtos químicos, derramamentos, tráfego de pedestres e outros agentes que possam deixar marcas das quais é difícil se livrar.

Coloração de pisos de concreto

A coloração de pisos de concreto é um pouco mais demorada e desafiadora do que a pintura. Dependendo do tipo de mancha que você escolher, sua preparação e aplicação serão diferentes. A mancha à base de ácido tem uma paleta de cores limitada, mas as manchas ácidas tendem a durar mais tempo em pisos de concreto do que a mancha à base de água.

Para aplicar uma mancha ácida em um piso de concreto, você geralmente pulveriza a mancha na superfície do piso e a trabalha no chão com uma ferramenta do tipo vassoura ou rodo de borracha. Após a aplicação do ácido, um neutralizador deve ser aplicado na superfície do piso para remover qualquer resíduo ácido. Deixe o neutralizador e a mancha secarem durante a noite antes de esfregar e secar o chão.

Para manchas à base de água, você só precisará manchar o chão e aplicar um selante. Aguarde 24 horas entre pintar o chão e aplicar o selante para garantir que tudo esteja totalmente seco. Limpe a superfície do piso com um pano de aderência ou um pano de microfibra antes de aplicar o selante, para garantir que nenhuma partícula de sujeira ou sujeira entre no selante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ALISADOS DE PISOS DE CONCRETO (Abril 2024).