Fatos da palmeira

Pin
Send
Share
Send

Se as palmeiras fazem você pensar no sol tropical e nas praias de açúcar branco, é compreensível. As palmas das mãos se tornaram um símbolo para costas quentes e férias tropicais. A maioria das palmeiras, de fato, gosta de climas quentes e prosperam nas zonas de resistência 8 a 10. do Departamento de Agricultura dos EUA. Mas as palmeiras são Arecaceae família de plantas com 181 gêneros e 2.600 espécies, e inclui muitas e diversas espécies encontradas em todos os lugares, de desertos a florestas tropicais. A maioria das palmeiras tem folhas - folhas grandes e compostas, sempre-verdes, dispostas no topo de um tronco não ramificado. Mas as palmas das mãos também variam de várias maneiras.

crédito: David De Lossy / DigitalVision / GettyImages

Folhas de palmeira

As folhas finas dessa palmeira são estruturadas como penas.

Com tantas espécies, é difícil obter uma visão geral da família das palmeiras. Uma maneira de dividir os tipos de palmeiras em categorias mais gerenciáveis ​​é considerar os dois tipos de estrutura foliar: são palmados e pinados. Uma folha palmada tem lóbulos que se abrem a partir de um ponto, ao contrário dos dedos que irradiam da mão. Tem a forma de um ventilador. Palmas mais resistentes ao frio tendem a ter folhas de palmito. Se folhetos individuais se ramificam nos dois lados de um eixo, como uma pena, a folha é denominada pinada. A maioria das palmeiras tropicais tem folhas pinadas.

As palmeiras com folhas de palmito incluem palmeiras (Rhapis excelsa), que crescem até 8 pés de altura; Palmeiras de palha porto-riquenha (Coccothrinax alta), crescendo até 25 pés; palmeiras de prata e palmetto (Acoelorrhaphe wrightii) que crescem até 20 pés de altura.

Palmeiras com folhas pinadas incluem palmeiras de repolho da montanha (Prestoea acuminata var. Montana), disparando até 25 pés; majestade palm (Ravenea rivularis ou Ravenea glauca); palmeiras rainha (Syagrus romanzoffiana), crescendo até 50 pés; e tamareiras (Phoenix dactylifera) que crescem até 50 pés e produzem datas.

Tipos de troncos de palma

Um troncos de palmeiras agrupados na praia.

Outra maneira de distinguir as palmeiras é pelo tipo de tronco. Existem três tipos de tronco de palmeira. Eles são:

  • Tronco solitário. Este é o tipo de tronco de palma mais conhecido.
  • Troncos em cluster. Você verá troncos em cluster quando as palmeiras com troncos finos crescerem em um cluster.
  • Nenhum tronco ou tronco subterrâneo; as folhas crescem diretamente do chão.

O tamanho da palmeira também pode ser útil para distinguir as palmas das mãos. Algumas espécies de palmeiras podem atingir uma altura de 200 pés, como é o caso da palmeira de cera de Quindio (Ceroxylon quindiuense), a palmeira mais alta do mundo. É nativo dos Andes de alta altitude na Colômbia. Uma palmeira alta mais próxima de casa é a palmeira mexicana (Washingtonia robusta), que é emblemático de Los Angeles e atinge o máximo de 100 pés.

Raízes de palmeiras

Embora as palmas das mãos possam ter centenas de metros de altura, suas raízes geralmente crescem na parte superior do solo, onde a água e os nutrientes são abundantes. Eles não têm raízes longas e profundas, como algumas árvores (carvalho, por exemplo). Em vez disso, eles crescem dezenas de raízes muito finas que crescem horizontalmente a partir da base das árvores. Eles estabilizam e ancoram a palma e crescem no solo para obter fontes de nutrientes e umidade. As raízes das palmeiras crescem para fora por grandes distâncias, e não apenas a alguns metros do tronco. Espécies de palmeiras altas - como as da palmeira royal, Bismarck, Bailey e Canary Island - crescem raízes a até 10 metros do tronco.

Requisitos de crescimento de palmeiras

Crédito: vwalakte / iStock / GettyImagesPalms geralmente precisam de climas quentes para prosperar.

O cultivo de palmeiras não é difícil se você tiver as informações corretas sobre uma determinada árvore e determinar suas condições ideais de cultivo. Certifique-se de escolher uma palmeira apropriada para o seu clima e plante-a em um local onde obtenha a exposição ao sol que funcione melhor para cada espécie. Leve em consideração o tamanho maduro da árvore ao escolher um site.

Depois de transplantar a palma da mão, mantenha-a bem molhada. Enrole uma mangueira de imersão em torno da área da raiz para manter o solo úmido. Somente após o estabelecimento das raízes da árvore, você deve reduzir a rega para 15 minutos, duas vezes por mês.

As palmeiras precisam de nutrientes; portanto, se você planta uma palmeira, depende de você obter magnésio, ferro e manganês suficientes. Estes protegem as folhas e os impedem de amarelar. Use um alimento vegetal feito para as palmas das mãos. Aplique na primavera e, novamente, três meses depois. Se você usar um fertilizante granular, trabalhe-o no solo ao redor das raízes e regue bem a área.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Grupo Gingado Ligando os Fatos em Palmeira (Pode 2024).