A estrela deste apartamento inesperado é uma peça de mármore brilhante

Pin
Send
Share
Send

crédito: David Mastalka

Um edifício do século XIX em Praga, restaurado por um desenvolvedor, tornou-se uma tela em branco para a equipe da A1 Architects quando eles assumiram o design do apartamento do sótão da propriedade. Na casa de um quarto, eles procuravam combinar as influências modernistas com a grandeza mais tradicional que circunda o edifício, criando um conceito aberto e arejado que erra no lado minimalista ... e ainda joga bolas de curva (literais) como paredes curvas , recantos em forma de cabine e pares de materiais que você quase nunca vê.

Enquanto o projeto se concentrava em detalhes muitas vezes esquecidos, como maçanetas, maçanetas e abajures (muitos dos quais foram feitos sob medida), a estrela do design é um enorme círculo de mármore ônix que fica na parede que separa o quarto e o corredor, trazendo uma textura inesperada em um apartamento que já está cheio de surpresas.

Slideshow9 Photoscredit: David Mastalka

Na sala de estar de conceito aberto, o carvalho branqueado em um padrão de espinha de peixe parece tradicional até ser interrompido pelo azulejo branco. O sofá é de Klára Šumová, um designer independente conhecido por equilibrar as necessidades humanas com matérias-primas para produzir designs altamente exclusivos e íntimos.

crédito: David Mastalka

O apartamento brinca com uma geometria inesperada, como a lareira desta lareira, com seu design angular e assimétrico de azulejos.

crédito: David Mastalka

Um conjunto de velhas cadeiras Ton estava pintado de branco para a mesa de jantar no espaço aberto. As luzes penduradas foram projetadas e fabricadas pelo Dechem Studio.

crédito: David Mastalka

Atrás do sofá de estilo modernista, há uma janela com vista para o Castelo de Praga, um complexo que remonta ao século IX. As armações de alumínio da Schüco International compõem o teto com janelas.

crédito: David Mastalka

Feitos sob medida por carpinteiros, os armários de cozinha inferiores exibem frentes verdes em hortelã, enquanto o armazenamento superior oferece uma aparência mais natural e linear com revestimento de folheado de cinza.

crédito: David Mastalka

O apartamento, chamado de Onyx Moon Loft pela empresa de arquitetura, recebe o nome da peça circular de mármore ônix presa à parede, que traz a quantidade certa de luz natural, fazendo com que pareça uma lua brilhante.

crédito: David Mastalka

Do outro lado da parede fica o quarto, onde a inserção de ônix repousa sobre a cama. Uma parede curva, com uma mesa de cabeceira personalizada para caber na curva, faz com que o pequeno espaço pareça estar sendo abraçado.

crédito: David Mastalka

O quarto combina eficiência com luxo, graças a tomadas acessíveis e candeeiros de leitura integrados, combinados com um tapete de seda.

crédito: David Mastalka

Uma parede de plantas vivas traz a natureza para um dos espaços mais íntimos da casa. A janela circular reflete o tema definido pela peça de ônix da casa, mas no banheiro ela tem o efeito de fazer a sala parecer um barco.

Pin
Send
Share
Send