Como cuidar de uma planta Juncus

Pin
Send
Share
Send

Juncus (Juncus spp.) Cresce em solo úmido em lagoas, córregos ou próximo a características da água do quintal. Existem mais de 200 variedades de juncus, que normalmente são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9. Algumas variedades produzem fontes de verde vertical a verde pálido, enquanto outras apresentam folhas em espiral ou saca-rolhas. O cuidado adequado mantém esta planta perene das zonas úmidas saudável e atraente.

Crédito: StefanieDegner / iStock / Getty Images Juncus também é chamado de pressa ou junça.

Cuidado no local

Solo pantanoso e úmido, como a área próxima à margem de um lago ou em um jardim úmido, fornece as melhores condições de solo para as plantas de junco. Algumas variedades, como a junção suave (Juncus effusus), resistente nas zonas USDA 4 a 9, podem tolerar a secagem periódica seguida por inundações, tornando-as adequadas para leitos de drenagem baixos na paisagem. Forneça ao juncus luz solar completa durante todo o dia. Algumas variedades, como o juncus inflexus, resistente nas zonas 4 a 9 do USDA, também toleram o sol da manhã e a luz da tarde. Juncus pode tolerar qualquer tipo de solo úmido que seja rico em matéria orgânica. A fertilização geralmente não é necessária.

Necessidades de água

A umidade consistente resulta no crescimento mais saudável. A maioria das espécies de juncus cresce bem em solos úmidos que são periodicamente inundados ou submersos na beira de uma lagoa. Para plantas de lago, cresça a maioria das variedades em água de até 5 cm de profundidade. Alguns tipos, como "Curly-Wurly" (Juncus decipiens), resistentes nas zonas 5 a 9 do USDA, crescem em água com menos de 2,5 cm de profundidade. Se as plantas não forem cultivadas em uma área submersa, regue regularmente, para que o solo permaneça sempre úmido a uma profundidade de 15 cm. Fornecer 1 a 3 polegadas de água semanalmente geralmente é suficiente, dependendo da rapidez com que o solo seca.

Poda e Limpeza

A maioria das variedades de junco plantam sementes no final do verão e morrem no inverno em climas mais frios. Aparar as cabeças das sementes quando elas começam a se formar impede que as plantas se espalhem através das sementes. Corte a folha morta no chão depois que ela amarelar e morrer naturalmente. Corte a folhagem velha e irregular da corrida suave no início da primavera em climas amenos, onde caules velhos e mortos se acumulam, mas um novo crescimento surge o ano todo. Antes da poda, limpe as tesouras de poda com um pano embebido em álcool isopropílico para evitar a propagação de organismos patológicos. Corte as folhas danificadas ou mortas em qualquer época do ano para melhorar a aparência da planta.

Doenças e Problemas

Poucas doenças ou problemas afetam o junco. O estresse causado pela seca pode causar a morte temporária, enquanto períodos secos prolongados matam as raízes. Algumas variedades de junco podem se tornar invasivas se for permitido escapar do canteiro do jardim; portanto, é aconselhável cultivá-lo em recipientes se a invasão for uma preocupação.

Dicas para contêineres

Juncus se espalha por raízes subterrâneas chamadas rizomas. O plantio em um grande recipiente ou cesta de lago afundado na lama impede que o junco se espalhe além da área de cultivo desejada. Cave os rizomas do recipiente a cada dois anos ou quando a panela estiver cheia. Corte os rizomas em seções de 2 a 3 polegadas, com cada seção contendo botões visíveis, usando uma faca afiada e desinfetada. Replante os rizomas divididos com os brotos voltados para cima, espaçando-os de 8 a 24 polegadas, dependendo do tamanho total da variedade específica.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar da planta Juncus repens em um aquário (Pode 2024).