Maneiras fáceis de tornar as plantas da casa brilhantes

Pin
Send
Share
Send

O primeiro passo para as folhas brilhantes das plantas domésticas é garantir que as plantas sejam saudáveis, bem cuidadas e limpas. Assim como todas as superfícies da casa, as folhas também acumulam poeira. As plantas também filtram a poeira com o processo de transpiração do ar. Se a poeira é removida regularmente das folhas das plantas, não só ajuda a garantir o brilho, mas também melhora o processo natural de transpiração e fotossíntese. Evite usar produtos comerciais de brilho das folhas, porque eles podem fazer mais mal do que bem. Existem várias maneiras fáceis e naturais de brilhar folhas de plantas de casa.

Mistura de Leite

Misture partes iguais de leite e água e use a mistura para limpar as folhas das plantas. Isso é altamente eficaz para melhorar o brilho natural das folhas das plantas.

Água e sabão

Faça uma lavagem com sabão neutro misturado na água. Umedeça um pano ou lenço de papel em água com sabão e limpe as plantas. Certifique-se de que você está apenas limpando as folhas suavemente e não as esfregando.

Maionese

Usando uma toalha de papel, esfregue maionese suavemente nas folhas da planta da casa para obter um brilho brilhante. Isso também evita que a poeira assente nas folhas.

Cascas de banana

O uso de cascas de banana é uma maneira orgânica de dar brilho às folhas das plantas domésticas. Pegue uma casca de banana e, usando a parte interna mais macia, esfregue a superfície das folhas. Os óleos naturais da casca brilham as folhas e proporcionam uma fragrância na casa. Use cascas uma vez por semana ou sempre que as plantas parecerem monótonas.

Ceras comerciais

As ceras comerciais para as folhas brilhantes das plantas devem ser evitadas, pois obstruem apenas os poros das folhas. Isso torna impossível para as plantas liberar umidade ou trocar gases.

Pin
Send
Share
Send