Métodos de prevenção de deslizamentos de terra

Pin
Send
Share
Send

Um deslizamento de terra pode ocorrer quando a terra, o solo ou a rocha não podem mais se sustentar e dão lugar à gravidade devido a terremotos, vulcões ou chuvas. Deslizamentos de terra podem se mover lenta ou rapidamente com efeitos desastrosos. Para evitar deslizamentos de terra em sua propriedade, há algumas coisas que você pode fazer temporária e permanentemente. Lembre-se de que, se um deslizamento de terra ameaça sua casa, você deve evacuar imediatamente.

Evitar danos causados ​​por deslizamentos de terra.

Vegetação de declive

Uma das maneiras mais rápidas e fáceis de evitar um deslizamento de terra em uma encosta é vegetá-la. Esse método de prevenção de deslizamentos de terra funciona melhor em encostas que não são muito íngremes ou se o movimento ainda não começou. Você pode fazer esse método plantando uma cobertura de solo ou contratar um paisagista para vegetar a encosta.

Paredes de contenção

Uma retenção sólida e bem projetada deve ser feita de materiais resistentes, como alvenaria, tijolo, pedra ou aço. Os materiais de drenagem atrás da parede ajudam a aumentar a estabilidade da parede.

Desviar Caminhos Debri

Criar caminhos para desviar detritos é outra opção para evitar deslizamentos de terra em sua propriedade. Você pode criar esses caminhos com a ajuda de muros de arrimo. No entanto, se você construir paredes para desviar o fluxo de detritos e esse fluxo cair na propriedade de um vizinho, você poderá ser responsabilizado por danos.

Prevenção Temporária

Para a prevenção temporária de deslizamentos de terra, os sacos de areia podem ser usados ​​para desviar a água do derramamento descontrolado da mesma forma que muros de contenção ou caminhos desviados. Outro método é proteger áreas instáveis ​​com coberturas plásticas, lonas ou até estopa, principalmente em áreas sem vegetação devido a incêndios recentes.

Pin
Send
Share
Send