Fatos sobre a árvore Redwood

Pin
Send
Share
Send

As sequóias, também conhecidas como Sequoia sempervirens, são consideradas as árvores mais maciças da América do Norte e as segundas maiores do mundo. Se você não está familiarizado com o nome científico de sequóias, você pode reconhecer essas árvores on-line ou em filmes famosos devido à sua massa. Embora alguns possam desejar que as sequóias possam coabitar em todo o mundo, essas árvores só prosperam em temperaturas amenas e uniformes, com altos níveis de umidade provenientes de chuvas de inverno e nevoeiros de verão. Isso significa que se você estiver olhando para ver essas árvores na vida real, precisará fazer uma viagem à Costa Oeste para ter um vislumbre desses magníficos organismos vivos.

Crédito: Posnov / Moment / GettyImagesFatos sobre a sequóia

Onde as árvores de sequóia vermelha crescem?

Existem três tipos de sequóias, mas apenas duas delas crescem nas florestas de sequóias da América do Norte. Essas duas sequóias são consideradas as mais populares e são chamadas sequóias gigantes (ou apenas sequóias) e sequóias da costa. Esses tipos de sequóias crescem na costa oeste.

As florestas de sequóias podem ser encontradas em uma faixa estreita de terra que vai do sul do Oregon ao sul de Monterey, no noroeste da Califórnia. Você pode dizer a diferença entre sequóias gigantes e sequóias costeiras facilmente, porque as sequóias gigantes tendem a ser encontradas na mesma área e não se sobrepõem às sequóias costeiras.

o terceira espécie de sequóia é chamada de sequóia vermelhae cresce em uma área remota do centro da China. As sequóias do amanhecer têm um terço da altura das sequóias da costa.

As sequóias costumavam crescer em vários lugares além da costa do Pacífico, incluindo o oeste da América do Norte, bem como nas costas da Europa e da Ásia. Dois tipos de sequóias que são consideradas parentes da sequóia vermelha da costa são a sequóia gigante (Sequoiadendron giganteum) e a sequóia do amanhecer (Metasequoia glyptostroboides). A sequóia gigante cresce apenas na cordilheira da Sierra Nevada, na Califórnia, e pode suportar uma elevação entre 5.000 e 8.000 pés. Eles são considerados mais curtos, porém mais espessos do que a sequóia vermelha da costa.

Período de vida da sequóia vermelha

As sequóias da costa geralmente têm uma vida útil entre 50 e 100 anos, mas há alguns casos em que os silvicultores encontraram árvores de sequóias da costa com mais de 2.200 anos. Os silvicultores que estudam essas árvores acreditam que podem viver até mais velhos que isso. Geralmente, as sequóias gigantes vivem mais do que as sequóias da costa, com algumas sequóias gigantes que vivem há mais de 3.200 anos.

As sequóias são conhecidas por terem casca com um tom rosado profundo com cerca de 30 cm de espessura. Essas árvores não são boas apenas para combater incêndios florestais por causa de seu tronco grosso, que retém muita água no interior da árvore, mas os taninos protegem todos os insetos, fungos e doenças que tentarão danificar a árvore. Os taninos são uma substância orgânica de sabor amarelado ou amarronzado, que fica na casca da árvore ou em outros tecidos vegetais.

As sequóias também são heróis naturais das mudanças climáticas. As sequóias podem armazenar dióxido de carbono, e as sequóias da costa contêm mais CO2 do que qualquer outra árvore do mundo. Eles podem transportar aproximadamente 2.600 toneladas métricas de carbono por hectare, ou seja, cerca de 2,4 acres.

Qual é a altura das sequóias vermelhas?

A partir de 2017, a sequóia vermelha mais alta da costa tem 380 pés de altura e uma polegada, mas eles podem crescer mais de 400 pés de altura. A maior sequóia vermelha da costa está atualmente no Redwood National Park, na Califórnia. Quando o Guinness World Records mediu a árvore em agosto de 2006, alcançou 378 pés, mas quando o Dr. Steve Sillett, Michael Taylor, Chris Atkins e Robert Van Pelt mediram a árvore em setembro de 2006, eram 379 pés, 8 polegadas. Quando a árvore foi mensurada novamente em 2009 e 2017, as medições mostraram que a árvore ainda estava crescendo.

Durante seus anos mais jovens, as sequóias da costa podem crescer em média 6 pés por ano. Enquanto as sequóias vermelhas da costa são conhecidas por serem uma das árvores mais maciças, as sequóias gigantes crescem para pouco mais de 300 pés. Em comparação com monumentos famosos, as sequóias crescem seis andares mais alto que a Estátua da Liberdade.

Árvores que crescem em sequóias

O modo como as sequóias crescem é espetacular. Suas raízes não crescem tão profundamente no chão, com a maioria das raízes se estendendo apenas de 6 a 12 pés para baixo. Embora as raízes não cresçam profundamente, elas se entrelaçam, e é por isso que a árvore é tão estável.

Lá em cima, tapetes de terra estão nos galhos superiores do dossel, o que permite que outras plantas, vermes, insetos, salamandras e mamíferos prosperem. As plantas que crescem nas sequóias são chamadas epífitas, e essas árvores crescem mais de 40 pés de altura. Algumas dessas árvores incluem o cascara (Rhamnus purshiana), o abeto sitka (Picea sitchensis), o abeto Douglas (Pseudotsuga menziesii), a cicuta ocidental (Tsuga heterophylla) e o louro da baía da Califórnia (Umbellularia californica).

Muitos espécies selvagens ameaçadas de extinção, como leões da montanha, salmão coho e murrelet marmorizado, prosperam no crescimento e desenvolvimento de florestas de sequóias. Os leões das montanhas usam as florestas como santuários, a desova de salmão coho nos córregos que fluem livremente e a murrelet marmorizada em risco de extinção, uma ave marinha, só nidifica em sequóias altas e nos velhos pinheiros de Douglas.

Como plantar sequóias

Infelizmente, as sequóias não são o tipo de árvore que você cultivaria casualmente em seu jardim. As sequóias não precisam apenas de um espaço enorme para crescer, mas também ultrapassam o gramado e esgotam a umidade do ar para outras plantas. As sequóias crescem a partir de sementes, não cortando outras árvores. Se você fosse capaz de cultivar sequóias, plantaria mudas jovens em um local ensolarado, onde haja solo orgânico rico, muita umidade e boa drenagem, cercado por outras sequóias em seu habitat natural, e o solo precisaria ser mantido úmido em todas as vezes.

Redwood Facts

As sequóias da costa são consideradas alguns dos organismos vivos mais antigos do mundo. Como as sequóias vermelhas podem viver mais de 2.000 anos, estudos mostram que as sequóias vermelhas costeiras existiam durante o Império Romano porque a sequóia vermelha mais antiga tinha cerca de 2.200 anos. A maioria das sequóias é bem mais jovem que isso, devido aos efeitos da corrida do ouro na Califórnia.

Quando os caçadores de ouro chegaram à Califórnia em 1849, começaram a derrubar as sequóias para acompanhar a demanda de madeira na região. Hoje, apenas 5% da floresta original de sequóias da costa antiga permanece. Menos de 100.000 acres de sequóias estão na costa.

Deixando de lado que as sequóias criaram um ecossistema diversificado e beneficiaram nosso meio ambiente através do armazenamento de CO2, as florestas estão repletas de belas árvores que são consideradas alguns dos organismos vivos mais emblemáticos do mundo.

Hollywood tomou nota individualmente desses organismos complexos. Devido ao tamanho gigante das sequóias e sua flora alienígena (plantas de uma região, habitat ou período geológico), cenas do Guerra das Estrelas filme Retorno dos Jedi foram filmados no Grizzly Creek Redwoods State Park. Além disso, se você é um grande Parque jurassico fã, você deve ter notado que as cenas do filme de Steven Spielberg O mundo perdido: Jurassic Park foram filmados no Prairie Creek Redwoods State Park, no Patrick's Point State Park e no Fern Canyon.

Pin
Send
Share
Send