Como consertar uma lâmpada de toque oscilante

Pin
Send
Share
Send

Livre de interruptores mecânicos, a iluminação por toque contém sensores que reagem ao ar, ao movimento e ao toque da sua mão. As lâmpadas de toque que usam intensidades diferentes - baixa, média e alta - têm lâmpadas que piscam e desligam em velocidades diferentes. A velocidade é mais rápida do que os olhos podem ver em alta intensidade, mas pode operar com metade do número de oscilações em baixa intensidade. Você pode ver o piscar em baixa intensidade, enquanto outros não notam. Outras causas de tremulação da luz de toque são o uso de energia de outro aparelho, uma lâmpada solta ou uma tomada empoeirada.

Crédito: Stockbyte / Stockbyte / Getty ImagesUma lâmpada de toque não é uma boa escolha em todas as casas.

Passo 1

Ouça quando a luz do seu toque pisca. Veja quais outros itens elétricos estão operando ao mesmo tempo. Se a luz piscar ou piscar quando o calor estiver ligado, o uso de energia de outro aparelho elétrico pode ser a causa. Mova sua lâmpada para outro circuito elétrico para interromper a oscilação. Mover a lâmpada também pode afastá-la do ar ou movimento que a faz piscar.

Passo 2

Desligue a lâmpada. Aparafuse a lâmpada no sentido horário até que ela fique firme. Uma lâmpada solta pode fazer com que a lâmpada de toque pisque.

Etapa 3

Limpe o soquete. Desconecte a lâmpada, espere que ela esfrie e remova a lâmpada. Limpe o soquete ou a área onde a lâmpada é parafusada com uma toalha de papel dobrada. Uma lanterna permitirá que você verifique se há poeira ou obstrução dentro do soquete. A aba no meio deve fazer uma boa conexão com a extremidade da lâmpada.

Passo 4

Desconecte a fonte de energia e troque a lâmpada se a luz continuar piscando. Uma lâmpada defeituosa pode ser a causa.

Etapa 5

Troque outras lâmpadas na sala. Uma luz fluorescente compacta interfere com uma lâmpada de toque porque as lâmpadas CFL criam interferência ou ruído eletrônico. A iluminação por toque é sensível ao ruído eletrônico.

Pin
Send
Share
Send