Especificações do trator Ford ao longo do tempo

Pin
Send
Share
Send

Henry Ford, em parceria com o engenheiro Harry Ferguson, começou a produzir tratores em 1939. A Ford rapidamente se tornou o principal fornecedor de tratores nos Estados Unidos devido aos projetos inovadores da empresa e à maquinaria de qualidade.

Especificações do trator Ford ao longo do tempo. - Foto de zorandimzr / iStock / GettyImages

Seus primeiros modelos foram os tratores da série N, sem dúvida o modelo mais popular e a base para todos os modelos futuros.

Tratores da série N 1939-1952

Três modelos, o 9N, 2N e 8N, foram produzidos pela Ford nesta época histórica. O trator 9N foi o primeiro trator de fabricação americana produzido a incorporar o sistema de engate de três pontos, uma maneira de unir dois objetos para permitir a transferência de peso que dá tração aos tratores. Este design inovador ainda é usado hoje.

Quando o 9N foi introduzido em 1939, tornou-se um modelo de trator padrão da indústria. Existem modelos de tratores modernos populares, mas todos são derivados do design sólido da 9N.

O trator 2N incluía um radiador pressurizado e faróis aprimorados. Este modelo evoluiu para o 8N, que apresentava uma transmissão de 4 velocidades e se tornou o trator mais vendido de todos os tempos na América do Norte. Os modelos 9N e 2N tinham transmissões de 3 velocidades. O 8N também aumentou as capacidades de decolagem de potência e aumentou a potência.

Tratores da série “1” 1957-1962

Os tratores desta série eram populares devido à sua variação de tamanho. Cada modelo tinha o mesmo tipo de mecanismo, mas variava em termos de configuração. Os modelos "501" eram de alta folga, os "601" eram tratores utilitários e os "701" eram para colheitas em linha. Os agricultores podiam escolher seus modelos de acordo com suas necessidades, sabendo que todos tinham motores potentes.

Tratores da Série “Mil” 1961-2000

A Ford queria adicionar ainda mais potência, então a empresa introduziu esta série de tratores novos e aprimorados. Os tratores tinham tipicamente menos de 50 cavalos de potência. Esses modelos tinham construção sólida, mas não podiam competir com a alta potência de tratores mais novos de outras empresas em crescimento.

Tratores da série “FW” 1977-1982

Os modelos de trator FW-20, FW-30, FW-40 e FW-60 foram criados para competir com outras marcas, introduzindo um trator de alta potência para atender à crescente demanda por máquinas agrícolas poderosas. Os tratores variaram de 210 a 335 cavalos de potência, o mais alto da história da empresa. Esses tratores eram uma opção para os agricultores que precisavam de energia extra para trabalhar.

Tratores da série “TW” 1983-1986

Compacta e eficiente foi a visão para esta série. Os modelos de trator TW eram muito menores do que os da série FW, mas tinham recursos de tomada de força semelhantes à sua alternativa maior. A série FW tinha mais potência do que os tratores da série TW, mas a série TW provou ser popular entre os agricultores que precisavam de um trator para executar um trabalho menor e detalhado.

O grupo de equipamentos agrícolas da Ford foi vendido para a Fiat em 1990.

Pin
Send
Share
Send