Os perigos de um forno de óleo combustível cheiram na casa

Pin
Send
Share
Send

O óleo combustível é usado em várias aplicações pela casa. Às vezes, é usado em aquecedores portáteis que são transportados de sala em sala onde aquecem o ar circundante e economizam dinheiro em custos de aquecimento. Outros aquecedores a óleo são fornos estacionários que aspiram o ar de toda a casa antes de aquecê-lo e devolvê-lo aos cômodos através de um sistema de ventilação. Se as pessoas dentro da casa sentirem o cheiro do óleo usado para aquecimento, há um problema com o sistema.

O óleo à base de óleo pode criar fumaça e é um sinal de danos graves e vazamentos de monóxido de carbono.

Derramamentos

Crédito: Thinkstock Images / Comstock / Getty Images

O cheiro de óleo é uma indicação de que o óleo derramou dentro da casa. Para sistemas portáteis, isso é um sinal de que o aquecedor tombou e derramou óleo de seu recipiente. Para fornos estacionários, os tanques ou tubos de óleo que bombeiam óleo para dentro da casa podem ter falhado, vazando óleo. Quando esse óleo entra em contato com madeira, fibras ou concreto, ele pode penetrar profundamente nos materiais e estragá-los.

Rachaduras

Crédito: Jupiterimages / Comstock / Getty ImagesFurnace system dentro de uma casa.

Rachaduras também podem se formar no queimador de óleo do sistema do forno. O queimador de óleo possui um bico que pulveriza o óleo e depois o inflama, criando calor para aquecer o ar. A ignição do óleo pressuriza o compartimento e, se houver uma rachadura no trocador, ele pode vazar a fumaça do óleo, criando um cheiro. Essas rachaduras podem eventualmente aumentar e arruinar o forno, a menos que sejam reparadas precocemente.

Problemas de ventilação

crédito: Photos.com/Photos.com/Getty ImagesÉ importante que uma casa tenha um sistema de ventilação adequado.

Quanto aos vapores que o óleo cria após a queima, canalize-os com segurança para longe do forno. Se esses vapores não forem canalizados, ou se o sistema de ventilação for bloqueado ou desenvolver rachaduras próprias, os vapores podem vazar de volta para a casa. Se as pessoas sentirem o cheiro desses vapores de exaustão, é provável que não sintam cheiro de monóxido de carbono, o que pode representar um sério perigo em um espaço fechado.

Sintomas de curto prazo

Os efeitos a curto prazo da inalação de fumaça de óleo incluem: náusea, tontura e irritação dos olhos, nariz e garganta.

Os fumos de petróleo em si - e não os gases de escape dos subprodutos - geralmente não são prejudiciais a longo prazo. No entanto, se o óleo vazar em um espaço fechado da casa, as pessoas que respiram podem sofrer vários efeitos a curto prazo, incluindo náusea, tontura e irritação nos olhos, nariz e garganta. Algumas pessoas são mais sensíveis a esses vapores do que outras.

Pin
Send
Share
Send