O que fazer com os bulbos de jacinto depois que eles florescem?

Pin
Send
Share
Send

Jacintos (Hyacinthus orientalis) Os resultados obtidos enquanto estão florescendo em uma panela esgotaram os nutrientes armazenados em seus bulbos quando terminam de florescer. É provável que não voltem a florescer novamente. Se, no entanto, jacintos em vasos específicos têm valor sentimental ou você gosta muito deles, então tentar salvá-los pode valer a pena. Dê aos jacintos um pouco de cuidado extra desde o início, e eles poderão florescer novamente em dois a três anos.

Os jacintos florescem naturalmente em abril em alguns climas dos EUA.

Substituição de nutrientes empobrecidos

Regue os jacintos quando o topo do solo para vasos começar a secar. Dê a eles fertilizante de planta doméstica solúvel em água com uma proporção de 10 a 10 a 10 a cada duas semanas diluindo o fertilizante com água primeiro. Uma taxa de diluição comum é ½ colher de chá de fertilizante por 1 litro de água, mas a taxa de diluição depende do fertilizante; siga as instruções de diluição do fertilizante para vasos de plantas. Fertilize os jacintos imediatamente após regar o solo, ou suas raízes poderão ser danificadas.

Coloque os jacintos em vasos na frente de uma janela voltada para o leste, onde eles receberão várias horas de luz solar direta todos os dias. Se essa posição não estiver disponível, coloque-a em frente a uma janela voltada para o sul ou oeste com uma cortina pura entre os jacintos e a janela.

À medida que as flores desbotam, corte as hastes das flores em suas bases, usando uma tesoura desinfetada. Desinfecte a tesoura com desinfetante doméstico, limpando as lâminas com desinfetante doméstico antes de usá-las para ajudar a prevenir doenças de plantas. Lave o desinfetante da tesoura antes de cortar uma haste e seque-a com uma toalha limpa. Cortar as hastes incentivará os jacintos a armazenar nutrientes em seus bulbos, em vez de usá-los para tentar produzir sementes. Não danifique as folhas. Eles produzem alimentos que serão armazenados nas lâmpadas e usados ​​no próximo ano.

Continue regando e fertilizando os jacintos até que suas folhas voltem a morrer naturalmente.

Movendo as lâmpadas para um jardim

As lâmpadas de jacinto devem ser plantadas ao ar livre quando terminarem a floração. Eles não crescerão e florescerão novamente se mantidos em seu recipiente dentro de casa.

Os jacintos são resistentes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 9. Nas zonas 8 a 9 do USDA, no entanto, elas podem crescer como anuais. As temperaturas do inverno não ficam frias o tempo suficiente nesses climas mais quentes para satisfazer a necessidade dos jacintos por um período de descanso frio. As lâmpadas podem ser plantadas ao ar livre no outono nessas áreas, mas é altamente improvável que elas cresçam ou floresçam.

Se você vive em um clima mais frio, as zonas 3 a 7 do USDA, plante as lâmpadas jacintos ao ar livre na primavera ou no outono. Aguarde até que as folhas morram naturalmente antes de plantar as lâmpadas ao ar livre na primavera ou, se as folhas ainda estiverem verdes na primavera, plante as lâmpadas após a última data média anual de geada intensa da sua área.

Armazenando-os para o plantio de outono

Armazene os bulbos de jacinto em uma área escura e fresca durante o verão, se você preferir plantá-los no outono. Pare de regar e fertilizar os jacintos quando suas folhas ficarem amarelas e murcharem. Retire as lâmpadas da panela depois que as folhas secarem e retire o solo das lâmpadas. Não molhe as lâmpadas. Coloque-os em um saco de cebola de malha ou em um saco de papel com orifícios e guarde-os a temperaturas de 35 a 55 graus Fahrenheit.

As lâmpadas podem ser armazenadas na geladeira, mas devem ser seladas em um saco plástico primeiro para evitar que o gás etileno liberado pelas frutas e legumes os prejudique. As lâmpadas jacintos são tóxicas. Sua ingestão pode ser fatal. Portanto, mantenha-os fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Plantando-os

Plante as lâmpadas jacintos ao ar livre em um jardim onde elas serão expostas a pelo menos seis horas de luz solar direta todos os dias se você mora nas zonas 3 a 6 do USDA. Se você estiver nas zonas 7 a 9 do USDA, plante as lâmpadas em sombra parcial, onde elas receberão apenas quatro a cinco horas de luz solar direta diariamente. O solo deve drenar rapidamente, caso contrário as lâmpadas apodrecerão.

Faça os orifícios de plantio das lâmpadas com 15 cm de profundidade. Plante cada lâmpada separadamente em seu próprio orifício. Múltiplas lâmpadas de jacinto devem ser plantadas a uma distância de 10 a 15 cm uma da outra e de outras plantas. Coloque 1 colher de sopa de farinha de osso no fundo de cada orifício de plantio e cubra-a com ½ a 1 polegada de solo. Coloque os bulbos jacintos nos orifícios com a parte superior dos bulbos, a partir da qual as folhas cresceram, voltadas para cima. Encha o restante de cada buraco com o solo do jardim. Regue o solo dos bulbos de jacinto logo após o plantio. Quando plantadas na primavera, os bulbos não devem receber água suplementar; deixe a chuva molhá-los. Quando plantadas no outono, as lâmpadas devem ser regadas quando a polegada superior do solo ficar seca, e essa diretriz deve ser seguida até o final do outono.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Plantas com bulbos: dicas de cultivo da paisagista Nô Figueiredo (Abril 2024).