Paisagem de árvores a evitar

Pin
Send
Share
Send

De acordo com o Serviço Florestal dos EUA, as árvores removem poluição, capturam água da chuva, reduzem os custos de aquecimento e refrigeração, agregam valor a uma propriedade e até criam bairros mais seguros e mais sociáveis. Mas há algumas árvores que são um incômodo para você e seus vizinhos e outras que são propensas a doenças. Além disso, algumas árvores são espécies invasoras que podem atrapalhar todo um ecossistema, pois seus efeitos vão muito além do seu próprio quintal. Portanto, é importante plantar espécies para o desfrute a longo prazo de sua família e comunidade e evitar árvores problemáticas que eventualmente precisarão ser removidas ou que causarão problemas ambientais de longo alcance.

As árvores de algodão e salgueiros-chorão são lindas em um cenário rural onde suas tendências desarrumadas não representam um problema para você e seus vizinhos.

Árvores incômodas

Algumas das espécies incómodas que os especialistas alertam contra o uso em aplicações paisagísticas incluem:

  • Boxelder (Acer negundo) é uma árvore de crescimento rápido que é considerada uma erva daninha pelos jardineiros. As árvores são quebradiças, quebrando facilmente em tempestades de vento e gelo, e as sementes são bagunçadas. Além de tudo isso, as árvores femininas atraem insetos de boxe que costumam entrar nas casas das pessoas no inverno.
  • Cottonwood (Populus deltóides) é uma árvore grande e majestosa. No entanto, é muito confuso, pois libera sementes de algodão que grudam nas telas das janelas e da varanda. Os choupos também deixam cair muitas folhas e pequenos galhos continuamente, portanto são mais adequados para áreas rurais.
  • Bordo prateado (Acer saccharinum) é uma árvore bagunçada, fraca e amplamente inferior aos bordos de açúcar, preto e japonês.
  • Salgueiro-chorão (Salix babylonica) não é adequado para o quintal médio, porque é muito grande e bagunçado. Além disso, as raízes crescem em busca de água, causando problemas para tubulações de esgoto e sistemas sépticos.
  • Starmorn sumac (Rhus typhina) causa reação alérgica da pele em muitas pessoas; na verdade, está relacionado à hera venenosa. Raízes agressivas enviam corredores que expandem o território da planta.
  • Amoreira (Morus spp.) é outra árvore bagunçada com frutas que mancha rapidamente tudo o que toca, como uma calçada, deck ou piscina. Os pássaros que comem a fruta deixam seus excrementos no seu quintal. As sementes germinam facilmente, o que significa que você precisará fazer muita capina. Observe que a amoreira branca (Morus alba) é invasivo em todos os 50 estados.
  • Ginkgo (Ginkgo biloba) tem bela forma e folhagem. Infelizmente, a árvore feminina tem frutos bagunçados que emitem um odor forte e ofensivo quando começam a apodrecer. Portanto, os viveiros vendem apenas árvores masculinas.
  • Eucalipto (Eucalyptus spp.) possui uma estrutura de ramo fraca e casca descascada que requer limpeza anual. Também é muito inflamável, por isso não deve ser plantado em áreas propensas ao fogo.
A folhagem de ginkgo fornece cores de outono impressionantes, mas as plantas femininas são muito bagunçadas e fedorentas.

Árvores suscetíveis a doenças ou pragas

  • Cinza (Fraxinus spp.) é uma linda árvore; no entanto, é muito suscetível ao broca de cinzas esmeralda, que está dizimando as cinzas na América do Norte
  • Olmo americano (Ulmus americana) é altamente suscetível à doença holandesa do olmo (DED), um fungo letal. Considere plantar uma das cultivares mais recentes de olmo que resistem ao DED. As cultivares populares de olmo americano incluem Valley Forge, New Harmony, Princeton, Jefferson e American Liberty
  • Cipreste de Leyland (Cupressus x leylandii) é propenso a doenças, danos causados ​​pelo vento e seca. Além disso, cresce muito para uma paisagem doméstica média.
  • Álamo Lombardia (Populus nigra) tem ramos fracos e geralmente sucumbe à doença dentro de 15 anos.
  • Todos os carvalhos (Quercus spp.) são suscetíveis à murcha de carvalho, um fungo destrutivo; no entanto, membros da família do carvalho vermelho (Quercus rubra) são mais suscetíveis. Como os carvalhos brancos mostram alguma tolerância à doença, considere plantar membros da família do carvalho branco (Quercus alba).

Árvores invasoras

  • Amur maple (Acer ginnala) produz grandes quantidades de sementes e brota facilmente a partir de um toco cortado. As pequenas árvores foram plantadas para criar sebes vivas e cintos de proteção para a vida selvagem, mas deslocaram arbustos nativos, gramíneas e plantas herbáceas. Agora, os bordos de amur são considerados invasivos no norte dos Estados Unidos.
  • Gafanhoto preto (Robinia pseudoacacia) possui galhos quebradiços cobertos de espinhos, além de semearem muito, o que os qualifica como invasivos em algumas áreas dos Estados Unidos.
  • Pimenta brasileira (Schinus terebinthifolius) envia corredores e espalha suas sementes por formigas e pássaros. O dossel grosso bloqueia o sol para que outras plantas não cresçam embaixo dele. (É ilegal plantar essa árvore na Flórida.)
  • Chinaberry (Melia azedarach) é considerado uma erva daninha ou uma espécie invasora se você mora na Flórida ou no Tennessee. As folhas caídas aumentam os níveis alcalinos do solo, impedindo que outras plantas cresçam abaixo do dossel.
  • Espinheiro comum (Rhamnus cathartica) e espinheiro (Frangula alnus) ameaçam habitats nativos e hospedam fungos ferrugem da coroa e pulgões de soja.
  • Callery / Bradford pear (Pyrus calleryana) são invasivos em grande parte dos Estados Unidos e têm uma estrutura de filial fraca, propensa a danos.
  • Árvore Mimosa (Albizia julibrissin) é incrivelmente invasivo, pois semeia livremente em todos os lugares e é quase impossível de erradicar.
  • Bordo da Noruega (Acer platanoides) auto-sementes em todos os lugares. A sombra pesada e as raízes rasas também impedem que qualquer outra coisa cresça embaixo dela.
  • Árvore de princesa / Royal Paulownia (Paulownia tomentosa) é uma árvore ornamental agressiva que cresce rapidamente em quase todos os tipos de solo.
  • Azeitona russa (Elaeagnus angustifolia) cresce facilmente a partir de sementes, amplamente disseminadas pelos pássaros que comem seus frutos. Uma única árvore rapidamente se torna um matagal que aglomera outras plantas e se espalha novamente se cortada.
  • Olmo siberiano (Ulmus pumila) é agressivo e bagunçado, além de ter uma estrutura de ramificação fraca, propensa a danos.
  • Tamarisk (Tamarix ramosissima) é invasivo principalmente no noroeste e oeste. O tamarisco cresce em matas ao longo da via navegável, o que pode desviar o fluxo da água e representa um risco de incêndio. As folhas retêm sal; portanto, quando caem, o solo não é mais adequado para plantas nativas.
  • Árvore do céu (Ailanthus altissima) é uma árvore invasora e confusa que produz um produto químico que mata a vegetação concorrente.
  • Amoreira branca (Morus alba) é uma árvore invasora que pode se espalhar por longas distâncias, graças aos pássaros que comem seus frutos.
  • Álamo branco (Populus alba) é uma espécie invasora que cobre a maioria dos 50 estados. Tem uma estrutura de ramo fraca e é propenso a doenças.
crédito: lovelyday12 / iStock / GettyImages "A melhor época para plantar uma árvore é há vinte anos. A segunda melhor época é agora." - Anônimo

A Arbor Day Foundation fornece recursos para estados, comunidades e indivíduos para inspirar as pessoas a plantar e nutrir boas espécies de árvores da paisagem. Para comemorar o Dia da Árvore em abril, muitas comunidades vendem árvores a um preço reduzido para garantir a diversificação saudável de espécies. As comunidades também podem oferecer opções de substituição para os proprietários que removerem árvores invasoras ou incômodas.

Pin
Send
Share
Send