Diferentes tipos de substitutos de madeira

Pin
Send
Share
Send

Os substitutos da madeira são produtos de construção que não são classificados como madeira serrada. Os substitutos compostos contêm fibras de madeira e uma mistura de plástico ou cimento, cola e diversos outros materiais. Os substitutos estruturais, também conhecidos como madeira de engenharia, consistem em tiras finas e sobrepostas de madeira laminada juntas sob pressão hidráulica. Embora a maioria dos substitutos da madeira contenha subprodutos da madeira, outros substitutos não contêm madeira.

Crédito: DAJ / amana images / Getty Images Close-up de grãos de madeira de cortiça.

Resistência estrutural

A madeira laminada de folheado ou LVL, são numerosas peças de madeira coladas. O LVL de grau de aparência é uma alternativa comum para estruturas de vigas abertas e normalmente usada para vigas, vigas e vigas. O LVL de nível padrão é usado para componentes estruturais, como pernos ou em conjunto com outros substitutos da madeira, para criar vigas em I. Os substitutos da madeira LVL podem ser formados em curvas, tornando-os adaptáveis ​​a projetos personalizados. Devido à sobreposição de camadas e espessuras que lhe conferem resistência, a madeira projetada LVL é uma alternativa superior à madeira para determinadas aplicações estruturais. O LVL é fácil de cortar e trabalhar. Está disponível em comprimentos longos, sem defeitos significativos. Aceita tinta ou mancha, como qualquer outro produto de madeira.

Partículas são populares

Substitutos de madeira para materiais em folha são geralmente feitos de partículas de madeira, cola e calor. Também conhecido como painéis de partículas, painéis de fibras orientadas ou painéis duros, o grau de densidade é um resultado direto do tamanho das partículas. Os produtos de aglomerado são acessíveis e podem ser usados ​​em qualquer direção, porque não há padrão de granulação. O aglomerado varia desde um material semi-macio usado em armários, prateleiras, sobreposições de piso e aplicações diversas, até um material denso e duro usado na produção de armários, molduras de acabamento ou revestimento exterior. O painel de cordão orientado é um tipo de painel de partículas feito com partículas grandes. Geralmente é inadequado para armários e trabalhos de acabamento devido a uma textura macia e acabamento áspero, e é comumente usado como material de cobertura, revestimento ou revestimento.

Os compósitos são legais

Os compósitos são semelhantes aos produtos de aglomerado, mas contêm formulações de plástico e fibras de madeira. Também conhecido como madeira serrada de fibra plástica, usos comuns incluem decks, degraus de escadas, caixilhos de janelas e portas, fáscia externa, cercas e paisagismo. A madeira composta é dimensionalmente reta e não é propensa a deformações, fendas ou rachaduras. Sua consistência excede a da maioria dos produtos madeireiros naturais. Falta a beleza da madeira natural, mas aceita tinta e mancha rapidamente. É fácil de trabalhar e normalmente requer menos manutenção do que a madeira natural. Outro produto de madeira composto integra fibras de madeira com cimento e areia. Os compósitos de fibrocimento são resistentes à água, luz solar e insetos. Devido a um alto nível de estabilidade, os produtos de construção de fibrocimento são utilizados para aplicações de revestimento e revestimento externo que incluem material de fáscia e intradorso, revestimento externo, cobertura e base para pisos.

O plástico é perfeito

As formulações plásticas, incluindo plástico reciclado, não contêm produtos de madeira. O HDPE ou polietileno de alta densidade é fabricado a partir de petróleo. É comumente usado como uma guarnição em torno de janelas, portas ou em qualquer lugar onde são usadas molduras tradicionais. Devido à sua qualidade resistente à umidade - quase à prova d'água -, o HDPE é usado em banheiros, lavanderias ou em qualquer lugar em que haja altos níveis de umidade. As molduras de HDPE podem ser cortadas, pregadas e aplicadas como molduras de madeira típicas. Outras variações de moldagem de plástico incluem vinil sólido. Assim como o HDPE, o molde de vinil é usado em aplicações de alta umidade, para acabamento externo e no setor de paisagismo para cercas e trilhos.

No centro

Os subprodutos da madeira também são misturados com cortiça, cânhamo, bambu, papelão, cascas de nozes e outros ingredientes inertes para produzir chapas de MDF ou painéis de fibras de densidade média. O material de folha densa é frequentemente laminado com folheado de madeira para produzir uma replicação realista de madeira compensada de madeira dura. Esse tipo de substituto de madeira é comumente usado para construir armários e móveis. Outro tipo de painel de fibra de alta densidade, MDL, possui um núcleo semelhante ao MDF, mas, em vez do folheado de madeira, possui um material plástico resistente colado nos dois lados. O MDL é amplamente utilizado na indústria de armários e é durável, resistente à água e de baixa manutenção.

Estar sozinho

Ao contrário dos compósitos que misturam materiais, a cortiça, que é casca de árvore, mas não a madeira, e o bambu, que é uma grama, em seus estados naturais tornaram-se substitutos populares da madeira. A cortiça é leve, resistente ao fogo, fornece isolamento e, quando usada como material de revestimento, fornece uma superfície confortável para caminhar. O bambu também é usado para pisos, mas tem outras aplicações, como móveis. Cortiça e bambu crescem rapidamente. Os ambientalistas apreciam cortiça e bambu por sua sustentabilidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Verniz e Stain: Acabamento para madeira #DIY Oficina de Casa (Pode 2024).