Diferença entre uma planta de hortelã e uma planta de hortelã-pimenta

Pin
Send
Share
Send

Existem muitas diferenças entre as plantas de hortelã e hortelã-pimenta, desde as folhas, flores e sabor das duas plantas de ervas até os usos mais populares. Cada uma delas remonta a 5.000 anos no Egito e na Índia antigos, onde eram valorizados pelos efeitos de seus óleos, embora essas substâncias fossem usadas para propósitos diferentes.

Crédito: John Foxx / Stockbyte / Getty Images

Espécies

Crédito: Medioimages / Photodisc / Photodisc / Getty Images

Enquanto as duas plantas pertencem ao gênero mentha, são de espécies diferentes. Hortelã-pimenta é da espécie piperita, enquanto hortelã é da espécie spicata.

Folhas

Crédito: Jupiterimages / BananaStock / Getty Images

As folhas de ambas as plantas tendem a ter o dobro do tamanho, desde que sejam largas e com bordas irregulares. No entanto, onde a hortelã-pimenta tem suas folhas crescendo de caules, as folhas de hortelã crescem quase diretamente no galho.

Flor

Crédito: Stockbyte / Stockbyte / Getty Images

As flores dessas ervas também diferem, pois a hortelã-pimenta geralmente tem uma flor roxa, enquanto a hortelã geralmente tem uma flor rosa ou azul.

Usos

O hortelã é frequentemente usado como repelente de mosquitos.

As duas plantas também têm usos diferentes. A hortelã é frequentemente usada como repelente de mosquitos e a hortelã-pimenta é usada como anti-séptico e descongestionante leve.

Sabor

Crédito: Jupiterimages / liquidlibrary / Getty Images

O sabor da hortelã vem do carvone, que lhe confere um sabor doce. O sabor da hortelã-pimenta vem do mentol, o que lhe confere uma sensação distinta de resfriamento.

Pin
Send
Share
Send