Como manter as flores cortadas frescas por mais tempo

Pin
Send
Share
Send

Quando você receber um belo presente de flores cortadas ou cortar seu próprio arranjo no jardim, use alguns métodos básicos para preservar as flores e fazer com que durem mais. Mesmo sem a ajuda de conservantes de floristas, você pode desfrutar de suas flores cortadas por longos períodos de tempo se souber como tratá-las imediatamente após o corte, como condicionar a água e quais são os melhores locais para exibi-las.

Mantenha as flores cortadas frescas por mais tempo

Passo 1

Use água fria e encha o vaso. O calor abrirá as flores mais rapidamente do que você deseja.

Passo 2

Coloque-os em um local fresco e sombreado. O sol e o calor diretos os abrirão rapidamente. Se os preparar para uma festa ou ocasião especial, guarde-os na geladeira até a hora do evento.

Etapa 3

Com flores lenhosas como rosas, corte alguns centímetros para que a área recém-cortada atraia água. Remova o excesso de folhas para que não precisem de água extra. Para flores carnudas e úmidas como papoulas, escolha a ponta onde você a corta o mais rápido possível. Você pode fazer isso com um isqueiro ou fósforo. A chave com caules carnudos é selar a umidade nos caules. Hastes lenhosas continuam desenhando bem. As hastes úmidas geralmente não ficam bem e precisam ser seladas para durar mais tempo.

Passo 4

Adicione refrigerante de limão ou limão ou água tônica no vaso. Isso funcionará como um conservante para as flores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 3 formas espertas para arranjos de flores durarem mais (Abril 2024).