Que tipo de tinta você usa na parede de uma garagem?

Pin
Send
Share
Send

O clima na garagem não é o mesmo de sua casa e as paredes da garagem sofrem abusos que você nunca causaria nas paredes da sala. Essas são duas razões pelas quais você precisa de uma tinta mais resistente na garagem e pode perder um pouco de requinte pelo ganho de durabilidade. As paredes da garagem podem ter acabamento em alvenaria, painéis de madeira ou vinil ou drywall - o material de revestimento da parede também afeta a sua escolha de tinta.

Óleo ou Látex

Devido aos solventes voláteis que ele contém, muitos estados limitam o uso de tinta à base de óleo na casa, mas um esmalte alquídico externo pode ser uma boa opção para as paredes da garagem, graças à sua durabilidade e pátina lisa. No entanto, não há uma razão abrangente para evitar a tinta látex, porque as formulações modernas são igualmente duráveis ​​e brilhantes. Se as paredes já tiverem uma camada de tinta à base de óleo, é melhor ficar com o mesmo tipo de tinta para evitar o processo demorado de arranhar a tinta antiga com lixa e gravá-la com uma solução de fosfato trissódico - que seria necessário fazer com que a tinta látex aderisse bem.

Liso, Semibrilhante ou Brilhante

A garagem não é o lugar para um acabamento plano. A tinta plana é fácil de arranhar e as marcas de arranhão são difíceis de remover de um acabamento plano. Além disso, os interiores da garagem tendem a ser mofados, e a lavagem do molde com um acabamento plano pode causar descoloração permanente. Se você escolher um semibrilho ou - melhor ainda - um acabamento brilhante para as paredes da garagem, poderá remover as marcas de bolor e arranhões deixadas pelas ferramentas usando água e sabão.

Interior ou Exterior

Embora a tinta externa seja formulada para uso ao ar livre, há muito a ser dito sobre o uso de uma tinta de parede externa para as paredes internas de sua garagem. A pintura exterior é formulada com aglutinantes mais fortes; é mais resistente à umidade do que a pintura interna e geralmente contém um míldio. Todas essas são qualidades desejáveis ​​em um espaço de utilidade como a garagem, que é mais suscetível à alta umidade e condensação do que em sua casa. Dito isto, você pode preferir uma pintura de parede interior se sua garagem funcionar como espaço de recreação ou de vida.

Considerando os revestimentos de parede

  • Drywall: Quando o drywall é usado em uma garagem, os instaladores raramente o terminam no mesmo nível das paredes internas. Eles podem dar um acabamento de nível 2 ou 3 ou deixá-lo inacabado. Antes de pintar drywall sem pintura em qualquer condição, é importante imprimi-lo com o primer PVA, que sela o papel e permite que a camada superior se ligue. Após a aplicação, você pode aplicar qualquer tipo de tinta, à base de óleo ou látex.
  • Painéis de madeira: Os painéis de madeira crua também requerem uma cartilha, mas, em vez da cartolina para drywall, use uma cartilha de madeira à base de goma-laca. Este tipo de primer não apenas sela a madeira, como também evita o sangramento dos taninos através da camada superior. Se o painel já estiver concluído, limpe o acabamento com TSP e água e esfregue-o com uma lixa antes de pintar. Use uma cartilha se o acabamento antigo estiver rachado ou descascando. Você pode aplicar qualquer tipo de tinta aos painéis de madeira pré-acabados preparados ou adequadamente preparados.
  • Alvenaria: As paredes de cimento e tijolo estão sujeitas à infiltração de umidade do lado de fora e precisam de um selador especial para bloquear essa umidade. Depois que o selador secar, aplique tinta de concreto e alvenaria, que é um revestimento elastomérico que também é à prova d'água. Embora seja um pouco mais difícil de manusear, você também pode oferecer excelente proteção às paredes usando esmalte epóxi. Aplique selador, primer e pinte com um pincel ou rolo.

Pin
Send
Share
Send