O alvejante removerá cogumelos em volta da minha árvore?

Pin
Send
Share
Send

Manter árvores saudáveis ​​em seu próprio quintal é uma tarefa que requer não apenas o tempo adequado, mas também medidas seguras e acessíveis. À medida que as árvores envelhecem, seus mecanismos de defesa contra fungos e outras doenças das árvores também quebram. Cogumelos ao redor de uma árvore são uma indicação de que ela está sofrendo de uma doença fúngica. Saber identificar e possivelmente evitar essas ocorrências garantirá a saúde e a boa aparência da sua árvore.

Livre-se de cogumelos ao redor das árvores usando água sanitária.

Cogumelos ao redor de árvores

A doença da podridão das raízes causada por um fungo chamado Armillaria melea pode levar ao crescimento de cogumelos ao redor das árvores. Esses cogumelos geralmente tinham caules amarelados ou acastanhados e bonés pegajosos amarelos e pontilhados de escamas marrons escuras. Esses parasitas causam redução do crescimento, deterioração da madeira e morte de suas árvores. Eles geralmente atacam as seções mais baixas das árvores. Os cogumelos que geralmente emergem desses fungos têm vários nomes, incluindo podridão radicular, cogumelo, mel agárico, podridão radicular e doença do cogumelo venenoso. Esses ataques fúngicos são uma ameaça para o galpão e árvores ornamentais, como bordos e carvalhos, além de outras plantas lenhosas, como azáleas, bétulas, plátanos e salgueiros. Rosas e várias variedades de frutas e nozes também são vulneráveis ​​à podridão das raízes dos cogumelos.

Usando água sanitária para matar cogumelos ao redor de árvores

Use alvejante, um item doméstico comum que serve a muitos propósitos, incluindo o manejo de ervas daninhas, para matar ou impedir a propagação de cogumelos. A lixívia é relativamente segura para uso em árvores infectadas e em árvores saudáveis ​​próximas. Embora o alvejante possa matar ou impedir a propagação de cogumelos, ele não cura a podridão das raízes. No entanto, o alvejante pode reduzir o nível de infecção, pois possui componentes inerentes semelhantes aos fumigantes químicos. Infelizmente, os fungos armillaria são indígenas; portanto, você não pode erradicá-lo completamente. A melhor maneira de resolver essa ocorrência é isolando as árvores infectadas, em um esforço para reduzir seus efeitos nocivos. Em alguns casos, matar as árvores infectadas pode ajudar a impedir a propagação da infecção por fungos para outras árvores saudáveis.

Quando a lixívia é prejudicial às árvores

A lixívia pode ser prejudicial quando não manuseada adequadamente em torno das plantas. Introduzi-lo apenas em pequenas quantidades, de preferência na forma diluída, para evitar danos às árvores. A lixívia pode afetar a absorção mineral de suas árvores, principalmente quando introduzida em grandes quantidades. Grandes quantidades de água sanitária absorvida pelas árvores podem levar à sua morte.

Aplicação adequada de água sanitária em torno das árvores

Evite pulverizar alvejante perto das raízes da sua árvore. Não use alvejante não diluído, pois pode danificar sua árvore e contaminar o solo. Cubra outras plantas saudáveis, gramado ou outras áreas próximas com lona ou plástico resistente antes de pulverizar água sanitária. Dilua a lixívia misturando 1 colher de sopa. de água sanitária com 1 qt. de água. Use uma bomba manual ou pulverizador ao aplicar alvejante. Evite usar um pulverizador de mangueira de água, pois ele pode alcançar outras plantas saudáveis. A remoção de cogumelos usando uma pá antes de borrifar a área com lixívia ajuda a evitar futuros crescimentos de cogumelos. Enxágüe o tronco e as plantas saudáveis ​​próximas, tocadas pela água sanitária.

Pin
Send
Share
Send