As bagas nas palmeiras são ruins para os cães comerem?

Pin
Send
Share
Send

Existem 202 desconcertantes famílias de palmeiras, com 2.600 espécies de palmeiras entre elas. A maioria deles é encontrada em climas tropicais, subtropicais e quentes, e algumas espécies produzem frutos, incluindo cocos e açaí. As frutas variam de saudáveis, como o Açaí, a perigosas para o consumo humano e animal.

Se você tem palmeiras, garanta que seu cão não coma muito da fruta.

Frutos de Palma comestíveis

Crédito: Digital Paws Inc./iStock/Getty ImagesA palma do vinho chileno tem frutas ovais amarelas do tamanho de uma bola de golfe.

As palmeiras nos EUA que produzem bagas incluem a palmeira de Guadalupe (Brahea edulis), que cresce em partes da Califórnia e tem bagas pretas com um sabor doce semelhante ao das tâmaras. A geléia de palma (Butia capitata Becc.), Também encontrada na Califórnia, Flórida e costas do Golfo e do Atlântico, fornece frutas amarelas ou alaranjadas do tamanho de uma mordida que ficam penduradas na árvore em grandes sprays. O sabor da fruta lembra damascos ou uma mistura de abacaxi e banana. O fruto dessas palmeiras comuns pode ser comido por humanos e cães com total segurança.

A palmeira chilena cresce mais ao norte em climas mais frios e tem frutos ovais amarelos do tamanho de uma bola de golfe que ficam pendurados em cachos e são doces e carnudos e têm gosto semelhante a um coco, e a palmeira californiana tem frutas pequenas e parecidas com bagas. Preto acastanhado. Cada uma dessas bagas contém uma única semente e possui uma polpa doce com sabor semelhante a manteiga ou tâmaras; estes também são seguros para humanos e cães comerem.

Palmeiras venenosas

Crédito: Bob Denelzen / iStock / Getty Images Folhas e frutos da palma sagu são venenosos para os cães.

As folhas e os frutos da palmeira de sagu (Cycas revoluta) são venenosos para os cães e podem causar vômitos, melena (sangue nas fezes), aumento da sede, gastroenterite hemorrágica, hematomas, danos e falhas no fígado e possivelmente morte.

A palmeira Areca (Dypsis lutescens), também conhecida como palmeira borboleta dourada, palmeira de cana, palmeira de penas douradas e palmeira amarela, embora não seja considerada tóxica, deixará o cão doente se ingerido em qualquer quantidade. Essa palmeira produz frutos de um globo fibroso laranja ou vermelho.

Bom para humanos, ruim para cães

Crédito: Daniel Padavona / iStock / Getty Images Seja sensível ao alimentar as bagas do seu cão.

O fruto de muitas palmeiras não é apenas comestível, mas delicioso, e os seres humanos adoram comê-las. Se o seu cão gosta de comer o que você come, use o bom senso ao avaliar se a mesma comida é boa para o cão ou não e, se for, quanto. Embora você possa consumir um prato inteiro cheio de frutas, é provável que a mesma refeição cause diarréia no cão e pode causar vômitos e cãibras dolorosas. Portanto, a questão de as bagas das palmeiras serem "ruins" para o seu cão assume um novo significado. Bagas que podem ficar bem em pequenas quantidades também podem ser um alimento que o cão não está acostumado a ingerir em grandes quantidades. Além disso, se o cão comer as bagas quando não estiverem completamente maduras, também poderá causar problemas estomacais.

Se o seu cão ficar doente

Se o seu cão ficar doente, entre em contato com o Centro Nacional de Controle de Intoxicações Animais da ASPCA.

Se o seu cão apresentar sinais de dor de estômago e você suspeitar que possa ter comido o fruto de uma palma ou de qualquer outra planta que não seja segura para cães, entre em contato com o Centro Nacional de Controle de Veneno Animal da Sociedade Americana para a Prevenção de Crueldade contra Animais. um serviço de consultoria de emergência 24 horas sem fins lucrativos.

Pin
Send
Share
Send