Como selar um telhado ondulado

Pin
Send
Share
Send

Os painéis de cobertura corrugados são de metal e plástico e contêm um padrão de cume elevado em vez de uma superfície plana. Os sulcos ajudam a drenar a água da chuva dos painéis, direcionando-os para os canais inferiores. Ao instalar o painel de telhado ondulado, você deve selar as bordas onde os painéis se encontram para evitar a intrusão de água. Além disso, reparos periódicos do selante são necessários em painéis de plástico, pois eles se deterioram devido às flutuações de temperatura e ao sol.

Crédito: Photos.com/Photos.com/Getty ImagesJuntas de teto corrugadas para evitar vazamentos de água.

Passo 1

Suba em uma escada para acessar os painéis de papelão ondulado, tomando cuidado ao caminhar sobre eles devido à superfície ondulada. Caminhe até uma extremidade do telhado e localize a costura onde a primeira linha de painéis se sobrepõe à segunda linha.

Passo 2

Insira um tubo de calafetagem butílica em uma pistola de calafetar e corte a ponta com uma tesoura afiada. Aplique um cordão de calafetar de 1/4 de polegada de largura sobre a costura onde os dois painéis se sobrepõem. Trabalhe em todo o telhado para aplicar calafetar em todas as costuras restantes para selá-las.

Etapa 3

Aguarde 24 a 48 horas para permitir que o calafetar cure completamente antes de prosseguir.

Passo 4

Lave o material de cobertura usando uma mangueira de jardim e remova quaisquer manchas de sujeira ou lascas de tinta soltas usando uma escova de arame. Deixe o telhado corrugado secar antes de prosseguir.

Etapa 5

Despeje um selante de telhado em uma bandeja de tinta e insira um pincel no selante até que esteja saturado. Pinte o selante em toda a superfície superior dos painéis corrugados, de cima para baixo, trabalhando em direção à escada à medida que a aplicar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: A COBERTURA NÃO VAZA! PORQUE FIZEMOS ISSO! (Abril 2024).