Os vazamentos de esgoto doméstico são prejudiciais aos seres humanos?

Pin
Send
Share
Send

O esgoto bruto que sai de uma residência geralmente consiste em tudo o que é transportado por qualquer ralo pela água, incluindo a água do banheiro. Isso inclui excrementos humanos, produtos de higiene e beleza, sabonetes, detergentes, produtos de limpeza, resíduos de alimentos e qualquer coisa que seja limpa de um derramamento. Esses materiais se misturam e reagem no esgoto, juntamente com as reações naturais dos microrganismos que habitam o esgoto. Vazamentos de esgoto residencial podem ser perigosos.

Gás tóxico pode surgir por esse dreno.

Perigos de gás

O perigo mais imediato de um vazamento de esgoto residencial é o gás. As águas residuais podem gerar uma variedade de gases, incluindo dióxido de carbono, metano, cloro, óxido nitroso, sulfeto de hidrogênio e dióxido de enxofre. Qualquer um desses gases pode fazer com que pessoas e animais da casa sofram com a falta de oxigênio, o que pode causar desorientação. Os riscos mais comuns de gás causados ​​por vazamentos de esgoto são sulfeto de hidrogênio e metano. O sulfeto de hidrogênio é tóxico e pode causar doenças, desorientação e até morte em altas doses. O metano pode asfixiar os ocupantes da casa, agindo rapidamente, mesmo em pequenas quantidades, para produzir inconsciência e morte.

Patógenos Perigosos

Organismos patogênicos - ou patógenos - são microorganismos que podem causar doenças em seres humanos. Embora as bactérias que habitam o intestino humano não sejam patogênicas no intestino, elas podem ser patogênicas se forem ingeridas novamente quando deixarem o corpo. Vazamentos de esgoto liberam esses organismos, onde o contato casual pode fazer com que os patógenos entrem em contato com os alimentos. Além disso, o esgoto bruto é o meio ideal para muitos organismos patogênicos que crescem fora do corpo. O botulismo - uma toxina poderosa - é produzido pela bactéria Clostridium botulinum, que pode ser produzida no esgoto bruto, onde há pouco oxigênio. E-coli, salmonela, campylobacter, amebas intestinais, shigella e até cólera estão incluídas na lista de patógenos que podem ser transportados no esgoto bruto.

Sistemas sépticos

As bactérias são importantes para decompor o esgoto como parte do ciclo de tratamento que tornará a água segura para a reintrodução em aqüíferos e cursos de água. Esse é o objetivo da maioria das fossas sépticas subterrâneas - permitir que as bactérias trabalhem no esgoto antes de serem encaminhadas para um campo de drenagem, ou leechfield, onde ele pode percorrer os filtros naturais do subsolo e voltar ao lençol freático. Algumas pessoas pensam que as bactérias precisam ser adicionadas ao esgoto da casa para garantir que o tanque séptico funcione corretamente e adicionam fermento ou outros materiais produtores de bactérias à água liberada. Isso é desnecessário e pode causar patógenos no esgoto antes de sair de casa, que seriam liberados no caso de vazamento.

Produtos químicos

Uma maneira de interromper a produção de bactérias benéficas do sistema séptico é descarregar produtos químicos nos esgotos e banheiros. Produtos de limpeza, tintas e diluentes e pesticidas podem matar bactérias benéficas. O outro problema com esses produtos é que eles podem realmente causar vazamentos, e os vazamentos podem expor sua família a esses produtos químicos. Muitos desses produtos químicos são corrosivos. Eles danificam os tubos, quebram as juntas dos tubos e promovem a oxidação. Se esse dano resultar em um vazamento, esses mesmos produtos químicos são liberados na casa.

Pin
Send
Share
Send