Como cortar asfalto com uma serra circular

Pin
Send
Share
Send

Ao usar uma serra circular para cortar asfalto, você precisará de uma lâmina de dente de diamante com o sistema de ventilação adequado. As aberturas entre cada dente facilitam a remoção do material asfáltico e reduzem o calor durante o processo de corte. Ao cortar material de alvenaria com uma serra circular, use um acionador de rosca sem-fim em vez de uma serra convencional, pois trabalhar com material de alvenaria pode causar um alto estresse no motor de uma serra. O acionamento helicoidal retira parte do estresse do torque do motor elétrico da serra, o que pode ajudar a prolongar a vida útil da ferramenta.

Use uma serra circular para cortar asfalto.

Passo 1

Coloque duas marcas no asfalto para indicar a linha de corte usando um giz de cera colorido para facilitar a visibilidade. Encaixe uma linha entre as duas marcas usando uma caixa de giz.

Passo 2

Insira uma lâmina de serra com dente de diamante adequadamente ventilada em uma serra circular projetada para cortar material de asfalto. Verifique a serra circular para garantir que o alojamento, o cabo e todos os recursos de segurança estejam em boas condições de funcionamento antes de operar a ferramenta.

Etapa 3

Coloque a borda frontal da mesa de corte da serra circular no chão e alinhe a lâmina com a linha de corte indicada. Puxe a carcaça da lâmina de volta para expor a lâmina. Aperte o gatilho da serra e permita que a lâmina gire até a rotação completa.

Passo 4

Gradualmente, gire a lâmina para dentro do asfalto. Mova a serra em um movimento para frente e para trás enquanto faz o primeiro corte no asfalto; isso fará com que o orifício seja um pouco maior que a lâmina de corte, o que ajudará a evitar retrocessos e danos à lâmina.

Etapa 5

Pare a serra circular, enquanto a lâmina ainda estiver dentro do corte, se você bater em terra ou pedra. Ajuste a mesa de corte da serra circular, soltando a porca de giro na frente e empurrando a mesa para baixo, de forma que a lâmina corte apenas na espessura do asfalto.

Etapa 6

Levante um pouco a lâmina do corte e aperte o gatilho da serra para permitir que a lâmina gire a toda a rotação. Gire a lâmina de volta para o corte e empurre a serra lentamente para a frente para permitir que a lâmina de dente de diamante corte o material asfáltico.

Etapa 7

Solte o gatilho de força da serra circular para permitir que a lâmina pare dentro do corte quando chegar ao final do corte. Levante a serra do corte e coloque-a de lado. Evite qualquer contrato com o alojamento da lâmina quente ou com a lâmina para evitar queimaduras.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Faca de disco de serra (Abril 2024).