Como cuidar de um tipo de flor após florescer

Pin
Send
Share
Send

As plantas de gladíolo enviam flores durante o verão. Cada haste de flor contém vários botões que florescem ao longo do comprimento da haste. As flores são apreciadas como uma flor de jardim colorida e como uma flor de corte para exibição em interiores. As plantas crescem a partir de um tenro perene macio que coleta e armazena a energia necessária para o crescimento do ano seguinte, tornando necessário cuidar adequadamente do gladíolo após a floração, se você desejar que ela floresça novamente no próximo ano.

O tipo de flor requer cuidados adequados, mesmo depois que eles param de florescer.

Passo 1

Corte o caule da flor em sua base depois que todos os botões florescerem e terminarem a floração. Use tesouras limpas e afiadas para remover as hastes.

Passo 2

Regue as plantas semanalmente após a floração. Forneça água suficiente em cada irrigação para manter os 6 polegadas superiores do solo úmidos. Regue com mais frequência se o clima quente fizer com que o solo seque ou as plantas murchem.

Etapa 3

Erva daninha entre o gladíolo semanalmente ou conforme necessário para impedir que as ervas daninhas se estabeleçam na cama. As plantas de gladíolo não podem tolerar a competição de ervas daninhas, pois as ervas daninhas roubam o solo dos nutrientes e regam os cormos necessários para armazenar energia.

Passo 4

Cortar a folhagem para dentro de ½ polegada do solo após a primeira geada do outono, fazendo com que a folha amarela e volte a morrer. Cavar os rebentos depois de cortar a folhagem.

Etapa 5

Espalhe os cormos em um local seco e quente dentro de casa. Seque os cormos por três semanas.

Etapa 6

Quebre a parte inferior do corpo ao longo da costura e descarte a parte inferior, salvando apenas o novo corpo superior. Armazene os cormos em um saco de papel em local seco, onde as temperaturas sejam de 35 a 45 graus Fahrenheit até o plantio da primavera.

Pin
Send
Share
Send