Como plantar narcisos

Pin
Send
Share
Send

Os narcisos (Narcissus spp.) Florescem no final do inverno e no início da primavera, pontilhando as paisagens com manchas de brilho ensolarado. Dependendo da variedade, essas lâmpadas perenes de longa duração podem ser resistentes das zonas de resistência 3 a 11. do Departamento de Agricultura dos EUA. Plantadas em bordas formais de jardins ou serpenteando por florestas abertas, os narcisos pedem pouco mais do que sol abundante e boa drenagem. Em troca, eles oferecem anos de flores de primavera confiáveis.

Momento e Preparação

A maioria dos narcisos exige plantio no outono para produzir flores na primavera seguinte. Quando as temperaturas do solo esfriam a 60 graus Fahrenheit, os narcisos podem ir para o chão. Isso normalmente ocorre cerca de seis a oito semanas antes do solo congelar na sua área. Temperaturas frias desencorajam o crescimento acima do solo, mas permitem que as raízes se estabeleçam antes do inverno. Os narcisos desfrutam de sol pleno e direto e solo bem drenado, rico em matéria orgânica. Camada 2 a 4 polegadas de composto orgânico em um local ensolarado do jardim e depois trabalhe-o nas 12 polegadas superiores do solo. Tudo o que uma lâmpada saudável precisa para sua primeira temporada é armazenado no interior. Nenhum fertilizante adicional é necessário no momento do plantio.

Seleção de lâmpadas

Ao escolher narcisos para o plantio, lembre-se das zonas de cultivo recomendadas. A maioria dos narcisos precisa de refrigeração no inverno para definir as flores da primavera. O plantio no outono fornece esse tratamento a frio naturalmente quando os narcisos são plantados em zonas apropriadas. Sempre escolha lâmpadas grandes, firmes e sem danos para obter melhores resultados. Equilibre as variedades de florescimento precoce com as flores de meia estação e da estação final para escalonar os tempos de floração e prolongar a exibição de narcisos da primavera. Os invernos de clima quente não têm frio suficiente para a maioria das variedades de narcisos. Evite o desapontamento escolhendo variedades de clima quente que não exijam refrigeração no inverno ou plante bolbos pré-resfriados a cada ano.

Plantio e espaçamento

A profundidade dos orifícios de plantio de narcisos depende do tamanho das próprias lâmpadas. Plante bulbos três vezes mais profundo que a sua altura. Por exemplo, uma lâmpada de 5 cm de altura deve ser plantada - com ponta pontiaguda - em um buraco de 15 cm de profundidade com 10 cm de solo acima dela. Cavar buracos individuais ou cavar uma grande área de uma só vez. Coloque as lâmpadas de narciso-amarelo aproximadamente três vezes a largura da lâmpada ou 10 a 15 cm entre as lâmpadas. Cubra as lâmpadas com o solo e pressione suavemente. Para uma aparência natural em gramados ou bosques, plante em ondas que imitam narcisos naturalizados ou jogue um punhado de lâmpadas no ar e plante-as onde aterrissarem.

Cuidados pós-plantio

Regue os bulbos de narciso pelo menos uma vez após o plantio, mas faça-o levemente. Nunca deixe lâmpadas com solo encharcado. Na maioria das regiões, a precipitação de outono e inverno fornece toda a umidade necessária até a primavera. Cobrir a área com uma camada de 2 a 3 polegadas de cobertura orgânica para regular a temperatura do solo e reter a umidade. Agulhas de pinheiro, casca de pinheiro picada ou composto orgânico funcionam bem. Veados e roedores ignoram os narcisos, portanto não é necessária nenhuma proteção extra contra saqueadores. Quando a primavera chegar, complemente a chuva para que os narcisos recebam 1/2 polegada de água semanalmente durante o crescimento ativo. Uma camada de composto de molas de 2 a 3 polegadas fornece nutrientes para os próximos anos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cultivar Narciso (Abril 2024).