Como ler um medidor de água

Pin
Send
Share
Send

Saber ler o seu medidor de água pode ajudá-lo a detectar vazamentos, bem como a monitorar o uso de água da sua casa diariamente ou semanalmente. A maioria dos medidores se assemelha a um mostrador de relógio com um odômetro embutido, embora os modelos mais antigos tenham rostos com seis mostradores pequenos e os mais novos sejam digitais. Todos lêem o uso da água em pés cúbicos. Um pé cúbico de água é igual a 7,48 galões.

Crédito: Stephanie DeLay / iStock / Getty Images Água escorrendo de uma torneira.

Encontrar o medidor

Os contadores de água geralmente estão localizados perto do meio-fio em frente à sua casa. Em algumas áreas, particularmente em climas frios, o medidor pode estar dentro de sua casa, no porão. Os medidores externos são protegidos por uma caixa de concreto ou metal com tampa.

Acessando o medidor

Freqüentemente, você pode remover a tampa da caixa do medidor com uma chave de fenda grande, mas, se não, pode precisar de uma chave do medidor de água - uma ferramenta em forma de T com um soquete na extremidade, disponível em lojas de ferragens e acessórios para casa .

Lendo o medidor

Um medidor de leitura direta, o tipo mais comum, mostra o uso da água da mesma forma que o odômetro do seu carro mostra o uso da gasolina. Para descobrir quanta água você usou em um dia, registre o total do dia anterior e verifique novamente no mesmo horário no dia seguinte.

Pin
Send
Share
Send