Como cuidar de fossas sépticas

Pin
Send
Share
Send

Cuidar da fossa séptica pode economizar dores de cabeça e aborrecimentos no futuro. Embora você não possa controlar todos os problemas que possam ocorrer, reduza suas chances com algumas técnicas preventivas. Algumas maneiras de cuidar do seu tanque séptico são bombear e inspecionar regularmente, praticar a conservação da água e evitar o despejo de produtos químicos agressivos e a graxa no ralo ou no banheiro.

Como cuidar de tanques sépticos

Bombeie e inspecione o tanque séptico

Em média, um sistema de fossa séptica doméstico deve ser inspecionado a cada ano a cada três anos. Dependendo do profissional solicitado, eles podem recomendar horários diferentes. Você deve bombear sua fossa séptica pelo menos a cada três a cinco anos.

Sépticos que são considerados sistemas alternativos com componentes mecânicos, bombas ou interruptores de bóia elétricos devem ser inspecionados todos os anos. Um cronograma para inspecionar e bombear uma fossa séptica varia de casa para casa. Por exemplo, quatro fatores principais indicam com que frequência você deve bombear seu séptico, incluindo o tamanho da casa, o tamanho séptico, o volume de sólidos nas águas residuais e o total de águas residuais geradas.

Esteja atento à conservação da água

Observar quanta água você usa não é apenas ideal para a sua conta de água, se você tiver uma, mas também é benéfico para o seu sistema séptico. A conservação da água ajuda a função e a longevidade do seu sistema séptico, economizando dinheiro para que você possa manter o seu séptico por mais tempo.

As fossas sépticas são vitais para separar os resíduos recebidos em três camadas diferentes. Sólidos pesados ​​vão afundar até o fundo, formando uma camada de lodo. Sólidos mais leves, como papel higiênico, óleos, gorduras e graxa, flutuam para o topo e ficam presos no tanque por uma árvore de saída para formar uma espuma mais tarde. A última camada é um líquido mais claro no centro do tanque que vai para o tanque secundário.

O objetivo do tanque é aprisionar o máximo de sólidos possível, para que não danifiquem seu tratamento secundário. Para garantir que seu tanque atenda a essas expectativas, ele precisa de tempo de retenção. O tempo de retenção significa quanto tempo o líquido permanece no tanque. Distingue-se tomando o volume do tanque e dividindo-o pelo fluxo de água. Quando o tempo de retenção leva mais tempo, leva mais tempo para os sólidos recebidos se separarem. Quando você reduz a água que usa, o tempo de retenção do seu tanque séptico terá um desempenho melhor.

Evite produtos químicos e graxa

Depois de cozinhar uma refeição, você pode ficar tentado a despejar a graxa na pia da cozinha. Se você escorre água com ela ou não, você está arriscando um possível entupimento ou danos graves em seu sistema séptico. À medida que a graxa, as gorduras e os óleos se solidificam, ele cria um problema chamado backup séptico. Quando esse problema ocorre, as águas residuais da sua casa não podem viajar para o seu tanque séptico, o que significa que ele voltará para os banheiros, banheiras e pias.

Graxa não é o único problema. Você já deve ter ouvido falar de pessoas que usam substâncias químicas nocivas nos fossa séptica, pois elas acham que ela desodoriza e a mantém limpa. Ao usar um aditivo químico, você aumenta o dano potencial. A maioria dos aditivos de base química possui ingredientes corrosivos, como o ácido sulfúrico. Este aditivo pode comer o interior da sua fossa séptica, causando danos.

Pin
Send
Share
Send