Como instalar escadas feitas de pavers

Pin
Send
Share
Send

Construir escadas a partir de qualquer material é um processo tedioso que requer amplo planejamento e preparação. Um conjunto de escadas feitas de pavimentadoras requer a construção de uma estrutura básica a partir de blocos de concreto. Os blocos proporcionam uma superfície estável e nivelada para as pavimentadoras que aderem aos blocos de concreto usando argamassa. As pavimentadoras são aderidas à face de cada degrau, aos lados da estrutura e ao topo da estrutura para mascarar a presença dos blocos de concreto.

A disposição de pavimentadoras em degraus de concreto existentes segue um processo semelhante à construção de outros tipos de escadas.

Planejamento e Preparação

Passo 1

Cavar um buraco para a área para abrigar as escadas a uma profundidade de 3 polegadas. Compacte o solo no buraco com uma adulteração manual, um bastão comprido com uma base larga de metal e duas alças laterais.

Passo 2

Erga uma torre de blocos de concreto contra a parede da estrutura até a base da estrutura. Meça a distância do topo da torre de blocos até a base da estrutura. A distância deve ser igual ou ligeiramente maior que a altura das pavimentadoras mais 1/4 de polegada para argamassa e 1 polegada para uma base de cascalho triturada. Ajuste a profundidade do furo, conforme necessário.

Etapa 3

Despeje uma base de cascalho de 1 polegada no buraco. Compacte o cascalho com a calcadeira para obter uma superfície plana. Verifique o nível da superfície do cascalho de um lado para o outro e da frente para trás. Reconstrua a torre de blocos para verificar se a distância entre a parte superior da torre e a base da estrutura está agora na altura das pavimentadoras mais um mínimo de 1/4 de polegada.

Passo 4

Erga a estrutura básica das escadas, colocando blocos de concreto ao longo da base do buraco. Adicione uma linha para cada etapa até que toda a estrutura da etapa seja criada.

Etapa 5

Meça e corte as pavimentadoras para igualar a altura vertical de cada etapa. Pressione as pavimentadoras na posição contra a face de cada etapa para verificar se os cortes são precisos. Deixe as pavimentadoras no lugar momentaneamente.

Etapa 6

Coloque as pavimentadoras ao longo da parte superior de cada etapa, estendendo-se da parte de trás da etapa até uma saliência de 1 polegada na frente da etapa, que coloca as pavimentadoras 1 polegada além da face das pavimentadoras verticais deixadas em pé na Etapa 5. Posicione o pavimentadoras de modo que os lados ultrapassem as arestas dos blocos de concreto medindo a altura das pavimentadoras mais 1 polegada. Corte as pavimentadoras conforme necessário para ajustar a estrutura.

Etapa 7

Remova todas as pavimentadoras, mantendo-as organizadas por sua posição na escada.

Colocando os Pavers

Passo 1

Misture a argamassa e a água em um balde até obter uma consistência de manteiga de amendoim.

Passo 2

Espalhe a argamassa nas costas das pavimentadoras verticais a uma profundidade de 1/4 de polegada para a face das etapas. Pressione as pavimentadoras no lugar com a borda cortada voltada para cima, trabalhando da escada superior para baixo.

Etapa 3

Espalhe argamassa nas costas de pavimentadoras cheias para os lados da estrutura. Construa uma linha de cada vez, trabalhando da base dos lados dos blocos de concreto até o topo. As pavimentadoras devem estar niveladas com a borda superior dos blocos de concreto. Corte as pavimentadoras conforme necessário para ajustar a estrutura.

Passo 4

Espalhe argamassa na parte de trás das pavimentadoras para sentar em cima de cada degrau. Coloque as pavimentadoras para que todos os cortes sejam pressionados contra uma superfície vertical. Trabalhe da etapa superior à etapa inferior. Deixe a argamassa endurecer por 24 a 48 horas antes de permitir tráfego de pedestres.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: #17- Como assentar bloquetes em calçadasIntertravado (Abril 2024).