Esta casa de Melbourne já foi uma fábrica de doces!

Pin
Send
Share
Send

crédito: Tom Blachford

O garoto em nós aceitaria um convite para morar na fábrica de chocolate de Willy Wonka. O adulto em nós é como, "Talvez apenas uma estadia de fim de semana?"

Que tal isso como um compromisso: mudar-se para uma antiga fábrica de doces de Melbourne que equilibra cores lúdicas com decoração adulta. A empresa de design Folk Architects manteve a fachada industrial do edifício, mas abriu o interior para se sentir mais natural e acolhedor com toques de madeira e mármore. Ainda assim, existem elementos que sugerem a doce história da propriedade - como uma ponte de metal perfurada rosa que se estende por todo o nível superior. "É uma instalação divertida e uma referência sutil à antiga história industrial do site", diz a arquiteta Christie Petsinis.

Slideshow8 fotoscrédito: Tom Blachford

O piso de madeira existente foi deixado exposto enquanto as paredes eram revestidas em Dulux Natural White. O uso do branco é continuado na sala de estar e nos móveis de cozinha. As luzes de suspensão Glo-Ball, do tipo globo, de Jasper Morrison, parecem gotas de doces não pintados pendurados no teto.

crédito: Tom Blachford

O tapete, uma Patricia Urquiola para o design de CC Tapis, é feito de lã do Himalaia atada à mão. A mesa de centro Eero Saarinen Tulip comprada da Knoll emparelhada com uma poltrona Lehnstuhl é o parceiro ideal para um tapete tão expressivo.

crédito: Tom Blachford

As bancadas são feitas de Fibonacci Stone no IDOL com um acabamento em ouro aqua-plus.

crédito: Tom Blachford

A passarela perfurada rosa transita para uma escada que leva ao quarto do andar de cima. O metal rosado é um aceno ao passado da fábrica do espaço, mas também permite maior circulação de ar.

crédito: Tom Blachford

As passarelas são revestidas com asas de fada de Dulux.

crédito: Tom Blachford

Enquanto a passarela rosa faz uma afirmação ousada, não é sacarina graças a uma paleta de cores contida em todo o resto da casa.

crédito: Tom Blachford

A cama é decorada com lençóis de linho, um travesseiro Moroso e um cobertor Bemboka bordado à mão pela avó do arquiteto. Uma planta e um plantador estão em cima de uma mesa lateral Eero Saarinen Tulip fabricada pela Knoll.

crédito: Tom Blachford

Um armário feito de madeira compensada Hoop Pine foi revestido em Wood Wash Coat Finish da Porter e adornado com alças personalizadas. Uma clarabóia personalizada continua do teto à parede, permitindo que mais sol permeie o espaço.

Pin
Send
Share
Send