Por que as folhas das plantas de interior ficam marrons?

Pin
Send
Share
Send

Ao cuidar de plantas de casa, a primeira coisa a lembrar é que sua sala de estar, cozinha ou quarto é um ambiente não natural para qualquer planta. Eles podem ser mantidos saudáveis ​​por dentro, é claro, mas as plantas são mais adequadas para uma ampla gama de condições, todas elas ao ar livre. Folhas marrons podem ser um sinal de que algo está faltando na casa interior da sua planta. Portanto, o primeiro passo para cuidar de uma planta de casa é descobrir qual é o ambiente nativo e fazer o possível para recriar essas condições em ambientes fechados.

Por que as folhas das plantas de interior ficam marrons?

Um ambiente não natural

Folhas inteiras são marrons

Uma flor gasta de um Syngonium

Quando a folha inteira de uma planta fica marrom, pode ser uma ocorrência natural, como o Syngonium na foto. Esta é realmente a flor da planta, não uma folha, embora possa parecer uma. Simplesmente seguiu seu ciclo natural de floração. No entanto, folhas marrons também podem sinalizar queimadura solar se a planta estiver sob luz solar direta ou o aparecimento de doenças ou de uma praga de inseto. Examine a folha com cuidado, tanto na parte superior quanto na inferior, para ver se você consegue identificar alguma coisa errada. Os níveis de umidade também podem afetar a vitalidade das folhas. A maioria dos ambientes internos tem umidade muito menor do que as plantas experimentam ao ar livre. Se não houver umidade suficiente no ar, a folha inteira ou apenas as pontas podem ficar marrons. Tente usar um mister em torno de suas plantas uma vez por semana.

Brown Leaf Tips

Um lírio subaquático

As plantas precisam de quantidades diferentes de água. Quando as pontas das folhas de uma planta saudável ficam marrom feias, isso pode ser causado por muita água ou não o suficiente. Se a planta estiver sendo regada com muita frequência, o excesso de água poderá se acumular nas extremidades das folhas, fazendo com que apodreçam e fiquem marrons. Se a planta não estiver recebendo água suficiente, as folhas murcharão, enrolarão e começarão a dourar das pontas e passando por toda a folha. Uma maneira de verificar os níveis de água é examinar o restante da planta. As hastes ou caule parecem saudáveis? Você também pode enfiar o dedo no solo, que não deve estar lamacento ou seco. A maioria das plantas se sai melhor com umidade consistente. Ajuste conforme necessário. A maioria das plantas domésticas não pode viver apenas do solo em seus vasos e requer uma aplicação regular de fertilizante. Isso também pode ajudar a manter as folhas verdes e saudáveis.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como reconhecer uma planta doente #10 (Pode 2024).