Como podar arbustos de Spirea

Pin
Send
Share
Send

Avaliadas por seu cuidado fácil e suas exibições florais abundantes, as spireas (Spiraea spp.) Podem ser usadas como plantas de amostra, sebes, plantações de fundação e bordas. Dependendo da espécie, os arbustos variam de 2 a 3 pés de altura e aproximadamente da largura a cerca de 10 pés de altura e 10 a 20 pés de largura. As spireas de flores brancas e flores de primavera são geralmente chamadas de spireas de grinalda nupcial. Os ramos arqueados carregam flores abundantes antes que as folhas surjam. As espireas que florescem no verão apresentam cachos de flores vermelhos, rosa, roxos ou brancos, mantidos acima da folhagem. A poda depende, em parte, de que tipo de spirea requer um corte.

Para uma aparência arrumada, remova as flores desbotadas da spirea japonesa.

Preparando-se

As ferramentas de poda devem ser afiadas e limpas. As tesouras de poda geralmente funcionam melhor em hastes de spirea. Pode ser necessário um lopper mais pesado para remover galhos robustos perto da base do arbusto. Antes de começar o trabalho, limpe as lâminas com um pano embebido em álcool para evitar a propagação da doença. Se você podar mais de um arbusto, limpe as tesouras também e limpe-as antes de guardá-las.

Poda de florescência Spirea

As variedades de spirea que florescem na primavera incluem a spirea do hálito do bebê (Spiraea thunbergii), resistente nas zonas 4 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA; Spirea vanhoutte (Spiraea vanhouttei), que cresce nas zonas 3 a 8 do USDA; e a spirea de Reeves (Spiraea cantoniensis), apropriada para as zonas 5 a 9. do USDA. Essas spireas florescem no crescimento da última temporada, então as podem logo após a floração. Escolha os bastões mais antigos e remova-os de volta à base, que afina e abre o arbusto. Spireas não são adequadas para cisalhamento, onde todos os galhos são cortados uniformemente na mesma altura ou em formas do tipo topiaria.

Poda Spirea de florescência de verão

Florescendo no meio do verão com o crescimento da estação atual, a spirea japonesa (Spiraea japonica) cresce nas zonas USDA 3 a 8. Existem muitas variedades, algumas com folhas coloridas. Para garantir um novo crescimento e flores abundantes, corte essas espireas no início da primavera, removendo até a metade do crescimento antigo. Faça cortes de volta para botões que apontam para fora, para impedir que o centro do arbusto fique lotado. Quando as flores terminarem de desabrochar, remova-as para incentivar uma possível rebloom.

Crescimento rejuvenescedor

Se as espireas ficarem muito cobertas de vegetação e lenhosas, tente uma técnica drástica chamada poda de rejuvenescimento. Nas espíritos que florescem na primavera, corte o arbusto inteiro de volta ao nível do solo no final do inverno. Você perderá o período de floração de um ano. No verão seguinte, corte cerca de metade das novas bengalas e encurte algumas das bengalas restantes. As espireas que florescem no verão geralmente respondem bem à poda severa de rejuvenescimento na primavera, quando os botões estão inchando.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Planta Buque de noiva #45 - Dicas rápidas (Abril 2024).