Toxicidade em Leyland Cypress

Pin
Send
Share
Send

O cipreste de Leyland é popular há muito tempo por cobertura e decoração. É uma árvore sempre-verde de crescimento rápido que é incrivelmente resistente. Embora exija luz, pode suportar altos níveis de poluição. Apesar de sua popularidade, todas as partes do cipreste de Leyland são potencialmente tóxicas.

O cipreste de Leyland é uma árvore sempre-verde de crescimento rápido.

Seiva

A seiva do cipreste de Leyland pode causar irritação na pele em alguns indivíduos.

Em alguns indivíduos, a seiva de cipreste de Leyland pode causar irritação na pele. Esta reação não ameaça a vida e pode ser facilmente tratada com pomadas sem receita.

Consumo

Os cavalos são particularmente suscetíveis às toxinas do cipreste de Leyland.

O consumo de qualquer parte da planta é perigoso. Casos de ingestão humana de partes da árvore são raros. Isso representa uma ameaça maior para os animais, especificamente cavalos e cães, que tendem a tentar comer as folhas. Se um animal comer qualquer parte do cipreste de Leyland, ele deve ser imediatamente levado ao veterinário. Os sintomas incluem diarréia, perda de apetite e fraqueza.

História

O cipreste de Leyland é um híbrido criado a partir da polinização cruzada do cipreste de Monterey e do cipreste do Alasca. Essas árvores nunca teriam cruzado naturalmente, pois seus intervalos são separados por 400 milhas. Este híbrido é naturalmente estéril. Mais de 40 formas diferentes de cipreste de Leyland foram criadas, cada uma com níveis ligeiramente diferentes de toxicidade para animais e seres humanos.

Benefícios Leyland Cypress

Para muitas pessoas, a exposição a árvores sempre verdes pode resultar em reações adversas, como congestão, tosse, espirros e irritação. O cipreste de Leyland, na verdade, parece causar a menor irritação entre a família sempre-verde. Emite quantidades muito baixas de oleorresinas e, portanto, produz muito pouco cheiro. Além disso, como um verdadeiro híbrido, não produz pólen.

Precauções

O cipreste de Leyland é uma sempre-viva bonita e resistente, bem adequada para uso em cobertura. No entanto, não deve ser colocado em abundância em torno de animais que pastam. Além de sua toxicidade para os animais, o cipreste de Leyland pode apresentar dificuldades em seu crescimento persistente. Pode crescer até 3 ou 4 pés por ano, mesmo em más condições do solo. Isso combinado com suas raízes rasas torna o cipreste de Leyland suscetível ao colapso à medida que o solo se deteriora.

Pin
Send
Share
Send