Como Colocar uma Fundação

Pin
Send
Share
Send

Compreensivelmente, muitos proprietários desfavorecem a frieza do concreto em suas paisagens domésticas. Hoje, muitas casas, no entanto, ficam sobre fundações de concreto. Se materiais naturais, como pedra e madeira, substituíram o concreto por calçadas e pátios, mas essa pequena faixa de concreto imprensada entre o chão e a casa permanece evidente, considere enfrentar a fundação com gesso estuque. Aproveite os diversos pigmentos e estilos de textura para personalizar o acabamento de gesso, de acordo com a aparência da sua casa.

Adicione textura a uma base com estuque.

Passo 1

Cavar o chão adjacente à fundação a uma profundidade de pelo menos 10 cm.

Passo 2

Lave bem a fundação com um limpador de concreto ecológico. Esfregue o concreto com o limpador, usando uma escova de cerdas de nylon ou lave com pressão o concreto com o limpador. Lave a base com água e deixe secar.

Etapa 3

Pinte a base com um agente de união de concreto. Deixe o agente de ligação secar.

Passo 4

Adicione os ingredientes secos de estuque a um recipiente, como um balde grande, banheira ou carrinho de mão. Use uma pré-mistura de gesso seco ou misture 3 partes de areia com 1 a 1 1/2 partes de cimento e 1/2 parte de cal hidratada. Inclua também qualquer pó de pigmento desejado.

Etapa 5

Adicione água aos ingredientes secos em incrementos graduais, misturando-os com uma pá até obter uma consistência úmida, mas rígida, do tipo argamassa.

Etapa 6

Aplique uma camada espessa de gesso de 1/2 a 3/8 de polegada na parede com uma espátula de metal. Crie a textura da superfície desejada. As opções são ilimitadas, mas incluem pontilhado, pular, varrer, varrer, arranhar, raspar, atar, arremessar e estampar. As possíveis ferramentas de textura incluem espátulas, espátulas, vassouras, escovas, esponjas e paus.

Etapa 7

Umedeça a superfície do gesso com um spray fino de água e cubra a fundação com folhas de plástico por alguns dias enquanto o gesso cura. Pulverize o gesso com água regularmente durante o processo de cura.

Etapa 8

Pinte o gesso com selador de concreto, uma vez completamente curado. O gesso pode levar até 60 dias para curar completamente. Quando o selador secar, devolva a sujeira escavada, cobrindo a borda inferior do gesso.

Pin
Send
Share
Send