Como testar a qualidade do ar doméstico

Pin
Send
Share
Send

Testar a qualidade do ar doméstico é crucial, porque muitas ameaças são indetectáveis ​​para os sentidos humanos. Poluentes domésticos comuns incluem monóxido de carbono, mofo, radônio e compostos orgânicos voláteis ou COV. Uma série de problemas de saúde pode ocorrer se a qualidade do ar da sua casa for ruim, incluindo dores de cabeça, náusea, danos ao sistema nervoso central e até câncer e morte. Invista no equipamento de teste certo para que você e sua família possam respirar com facilidade em sua casa.

Crédito: Serenethos / iStock / Getty Images Alguém está tocando em um detector de qualidade do ar em casa.

Teste para Monóxido de Carbono

Em casa, qualquer aparelho que queima combustível, incluindo lareiras, fogões a gás e churrasqueiras, pode emitir monóxido de carbono, um gás inodoro, incolor e mortal. É impossível detectar níveis perigosos de monóxido de carbono sem um kit de teste aprovado. Kits simples estão disponíveis por menos de US $ 10. Teste em cozinhas, em torno de fogões a lenha e lareiras, e em garagens. Procure um kit que adere à sua parede ou porta. Verifique regularmente. Na maioria dos kits, um ponto fica escuro quando o monóxido de carbono está presente e retorna à sua cor original quando o ar está limpo. Siga as instruções do fabricante, prestando muita atenção à vida útil. A maioria dos kits dura pelo menos três meses após serem abertos. Enquanto isso, os alarmes de monóxido de carbono emitem um alerta se o gás atingir um nível prejudicial. Para uma cobertura completa, coloque um deles em todos os níveis da casa e um em cada área de dormir.

Teste para o molde

Um kit de teste de molde identifica o molde tóxico em casa. Normalmente, um kit vem com tiras de teste, sacos de amostras e instruções detalhadas. Leia atentamente as instruções. Estão disponíveis kits de autoteste completos, mas a EPA recomenda fortemente o envio de amostras para uma empresa profissional de teste de moldes. Alguns kits domésticos permitem coletar amostras de diferentes áreas da sua casa e incluir materiais de postagem para que você possa enviá-los para um laboratório independente para análise. Uma opção mais cara é a realização de testes por uma empresa de remediação de mofo.

Teste para Radon

Como o monóxido de carbono, é impossível detectar o rádon sem um kit de teste preciso. Se você deseja contratar um testador de radônio qualificado para fazer o teste, entre em contato com o escritório estadual de radônio para obter uma lista de profissionais qualificados. Você pode fazer o teste você mesmo, o que envolve a colocação de um teste de curta duração em sua casa por dois a 90 dias, dependendo do dispositivo. Sempre siga as instruções de uso do fabricante. Lembre-se de que, como os níveis de rádon podem variar diariamente e sazonalmente, é menos provável que os kits de testes domésticos de curto prazo revelem o nível médio de rádon de sua casa durante todo o ano do que os testes de longo prazo realizados por profissionais qualificados.

Testadores digitais de VOC

Os sensores USB de baixo custo conectam-se ao seu computador e detectam e monitoram os níveis de VOCs na área. Quando você conecta o sensor USB ao seu computador, um gráfico será exibido na tela. A maioria dos sensores USB usa um sistema de indicador de luz: a luz LED no monitor acenderá em verde se a qualidade do ar for boa, amarela se a qualidade do ar for boa e vermelha se a qualidade do ar for ruim.

Pin
Send
Share
Send