Como saber a idade de uma palmeira

Pin
Send
Share
Send

A regra geral para dizer a idade de uma árvore é contar os anéis em seu tronco. No entanto, essa regra não funciona para a palmeira. De fato, a falta de marcas facilmente identificáveis ​​em seu tronco faz da palma uma árvore desafiadora até hoje. A melhor maneira de determinar a idade de uma palmeira é investigar sua história. O tempo de vida das palmas das mãos depende do tipo de palmeira. Por exemplo, a vida útil da palmeira de palha verde é de cerca de 150 anos, enquanto a vida útil da palmeira de óleo é de apenas 25 anos.

Pergunte a um guarda florestal sobre uma palmeira em um parque nacional para aprender sua história.

Passo 1

Pesquise a história da palmeira que você deseja namorar. Isso é mais fácil se a palmeira estiver em um local protegido, como um parque nacional. Um guarda florestal ou um horticultor no local pode ajudar a identificar a idade da palmeira.

Passo 2

Procure as espécies da árvore usando os recursos da biblioteca para ter uma noção geral da vida útil da palmeira.

Etapa 3

Determine se a árvore passou por um processo de datação por radiocarbono. Um representante do serviço nacional de parques pode ser capaz de informar se essas informações estão disponíveis. A datação por radiocarbono é um processo científico que mede a taxa de crescimento da árvore, analisando-a com produtos químicos. Este é um método contestado - e usado algumas vezes para datar palmeiras - porque leva a taxa de crescimento da árvore ao longo de um certo período de tempo e deduz essa taxa pela vida útil da planta. Esse método, no entanto, não leva em consideração fatores que podem inibir o crescimento a qualquer momento, como clima ou doença.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Globo Rural ,Marcos Palmeira e seu pai Zelito Viana são produtores orgânicos,Myx 10. (Março 2024).