Por que o líquido vem do silencioso no meu cortador de grama?

Pin
Send
Share
Send

Quando um motor de cortador de grama é ligado, quatro componentes esquentam - os cilindros e pistões, o coletor de escape, o tubo de escape e o silenciador. O combustível e o oxigênio são empurrados através das válvulas para os pistões, que comprimem e explodem o gás, depois forçam o gás a sair pelo escapamento. O óleo se move ao redor do motor, lubrificando as peças do motor. Se alguma parte deste ciclo estiver sem tempo ou estiver desgastada ou danificada, você poderá encontrar líquidos estranhos saindo do silenciador.

Os líquidos que emanam do silenciador podem ou não significar problemas.

Inundações

Um fluido que você pode encontrar saindo do silencioso pode ser combustível não queimado. Isso pode ser causado por um filtro de ar obstruído, que impede a entrada de ar suficiente nos pistões para queimar completamente o combustível. Se o carburador estiver desajustado ou a bóia dentro do carburador estiver presa, o excesso de combustível também poderá queimar. Se isso acontecer, a gasolina não queimada pode ser ejetada através do sistema de escape, captando carbono e fazendo com que pareça preta. Se o líquido que sai do silenciador cheira a gás, é provável que as inundações sejam um problema.

Óleo

O óleo pode penetrar no sistema de escape se os anéis do pistão estiverem gastos ou se você virar o motor de lado. O óleo que entra nos pistões é empurrado para fora sem queimar. Se o líquido que sai do seu motor estiver escorregadio e cheirar mais a óleo, suspeite de uma dessas duas causas. Se você ligou o motor, o óleo pode queimar após algum tempo de operação. Se ele continuar vazando do silencioso, pode ser necessário um trabalho de toque.

Condensação

Em clima úmido ou quando o motor foi exposto a mudanças significativas de temperatura, a água pode condensar dentro do sistema de escape e silencioso e depois expelida quando você liga o motor. A água capta depósitos de carbono no interior do tubo de escape e é expelida pelo silenciador. Isso é normal e é um dos poucos tipos de efluentes silenciosos com os quais você não precisa se preocupar.

Válvulas

As válvulas de admissão desgastadas podem impedir a vedação adequada dos cilindros e também contribuir para o vazamento de óleo nos cilindros ou para a combustão incompleta. O desgaste da válvula também pode causar vazamento de óleo ou gás dos cilindros para o silencioso.

Refrigerante

Os motores a quatro tempos de refrigeração líquida, como os dos tratores de gramado, podem desenvolver rachaduras no bloco do motor ou em partes do sistema de refrigeração, permitindo que o refrigerante vaze para os sistemas de escape, óleo ou combustível. Gaxetas danificadas também podem permitir que o líquido de refrigeração vaze do sistema de refrigeração para o sistema de escape. Um líquido amarelo ou verde pingando do silenciador provavelmente significa que você precisa substituir as juntas da cabeça, mas também pode significar grandes problemas com o seu motor.

Pin
Send
Share
Send