Como reparar um aparador de ervas daninhas Troy-Bilt

Pin
Send
Share
Send

Muitos dos problemas encontrados ao usar um "aparador de ervas daninhas" da Troy-Bilt podem ser atribuídos a um filtro de ar sujo, a uma vela de ignição defeituosa ou a um carburador mal ajustado. Alguns dos problemas que podem causar incluem o aparador que não está em marcha lenta, o motor não dá partida e o motor está parado durante o uso. Felizmente, limpar o filtro, substituir o plugue e ajustar o carburador são coisas que você pode fazer sozinho.

Filtro de ar

Passo 1

Coloque a alavanca do afogador na "Posição 2" e use uma lâmina plana ou uma chave de fenda T20 Torx para desaparafusar os quatro parafusos, mantendo a tampa do filtro de ar no lugar.

Passo 2

Retire a tampa do filtro de ar do motor. Não force a tampa para evitar danos à tampa ou ao motor.

Etapa 3

Vire a tampa e remova o filtro de ar.

Passo 4

Use água e detergente para lavar o filtro de ar. Depois de lavar o filtro, aperte-o para remover o excesso de água. Deixe o filtro secar.

Etapa 5

Adicione óleo SAE 30 apenas o suficiente para revestir levemente o filtro e, em seguida, aperte o filtro para garantir que todo o filtro esteja coberto.

Etapa 6

Coloque o filtro de ar de volta na tampa e, em seguida, coloque a tampa de volta no lugar no motor. Aperte firmemente os quatro parafusos para prender a tampa.

Vela de ignição

Passo 1

Aguarde o motor do aparador esfriar. Quando o motor estiver frio, encontre a vela de ignição na cabeça do cilindro do aparador. Pegue o fio da vela e remova-o da vela.

Passo 2

Use um pano para limpar a área ao redor da vela. Pegue um soquete de 5/8 de polegada e use-o para girar a vela de ignição no sentido anti-horário, até que ela desligue.

Etapa 3

Use um calibrador de lâminas para ajustar a folga de ar do plugue de substituição para 0,020 polegadas.

Passo 4

Coloque o novo plugue na cabeça do cilindro e use um soquete de 5/8 pol. Para girar o plugue no sentido horário, até encaixá-lo firmemente. Tome cuidado para não apertar demais.

Carburador

Passo 1

Ligue o motor do aparador e opere-o em alta rotação para permitir que ele aqueça.

Passo 2

Solte o acelerador do aparador. Se o motor parar, use uma pequena chave de fenda Phillips para ajustar o parafuso de rotação da marcha lenta na tampa do filtro de ar.

Etapa 3

Gire o parafuso 1/8 de volta no sentido horário.

Passo 4

Ligue o motor e, em seguida, solte o acelerador. Se o motor parar novamente, gire o parafuso mais 1/8 de volta. Faça esse processo até o mecanismo ficar ocioso em vez de parar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Trator Cortador de Grama - (Abril 2024).