Como consertar uma lâmpada

Pin
Send
Share
Send

O problema mais comum com lâmpadas é um soquete ou interruptor com defeito dentro desse soquete. A seguir, fiação solta ou defeituosa. Use este Hunker como um guia para ajudá-lo a descobrir o que pode estar errado com sua lâmpada e consertá-la.

Passo 1

Desconecte a lâmpada para inspecionar o plugue e o cabo quanto a danos visíveis. Para substituir um plugue danificado, consulte Como consertar um plugue elétrico. Para substituir um cabo, consulte "Rebobinar uma lâmpada".

Passo 2

Se não houver danos, remova a máscara e a lâmpada, deslize as mangas que se encaixam no porta-harpa e aperte os braços juntos para remover a harpa. Pressione o casco do soquete logo acima da base com o polegar para soltar os clipes que prendem os dois pedaços enquanto você balança o casco.

Etapa 3

Prenda um testador de continuidade a um dos pinos do plugue e apalpe cada um dos terminais de parafuso do soquete com o fio apontado. Repita o procedimento para a outra ponta. Se a luz de teste não acender uma vez para cada teste, substitua o cabo.

Passo 4

Teste o soquete prendendo o fio de um testador de continuidade na carcaça rosqueada e sondando a guia de metal na parte inferior do soquete com o outro fio e, em seguida, operando a chave. A luz de teste deve acender quando o interruptor está em uma posição, mas não na outra, exceto no caso de um interruptor de três vias, que possui três posições On e uma posição Off. Substitua um soquete com defeito.

Etapa 5

Com o soquete desmontado (veja a ilustração), solte os parafusos do terminal para desconectar os fios e desatar o nó Underwriters. Remova também a tampa de feltro (se houver) da parte inferior da lâmpada.

Etapa 6

Se o cabo passar por algo mais longo do que um mamilo curto com rosca que se estende de uma extremidade à outra da lâmpada, corte o cabo na parte inferior da lâmpada, deixando 15 cm expostos; você precisará do cabo antigo para puxar o novo pela lâmpada.

Etapa 7

Separe os fios dos cabos velhos e novos para que você possa retirar cerca de 2,5 cm de isolamento de cada fio.

Etapa 8

Torça cada fio do novo cabo nas extremidades dos fios existentes. Cole a emenda e use o cabo antigo para puxar o novo cabo para a lâmpada.

Etapa 9

Se o cabo percorrer uma distância muito curta, simplesmente puxe o cabo antigo da parte inferior da lâmpada e alimente o novo. Em seguida, separe os fios para remover o isolamento.

Etapa 10

Amarre um nó no cabo dentro do orifício na base da lâmpada e alimente o cabo através de qualquer orifício na base para instalar o plugue (consulte Como consertar um plugue elétrico). Se você estiver usando um cabo com um plugue moldado, amarre esse nó depois de passar por todos os orifícios na base da lâmpada, mas antes de alimentá-lo através da lâmpada.

Amarre um nó de Underwriters (consulte a ilustração) no final do novo fio, deixando apenas o fio suficiente após o nó para enrolar os terminais do soquete. Se você deixar muito, não haverá espaço para o excesso de fio dentro da base do soquete.

Etapa 12

Torça os fios soltos e corte o excesso para expor 1/2 polegada (12 mm) de fio.

Etapa 13

Enrole o fio neutro do cabo (branco) no sentido horário em torno do parafuso prateado do terminal e aperte o parafuso. Prenda o fio quente (preto) sob o parafuso do terminal de latão.

Etapa 14

Para substituir o conjunto do soquete da lâmpada, solte qualquer parafuso de fixação na base do soquete e torça a base do soquete e o suporte da harpa do mamilo.

Etapa 15

Remova a nova concha do soquete de sua base e enrosque o suporte da harpa e a nova base no bico rosqueado na parte superior da lâmpada.

Etapa 16

Para substituir apenas o soquete da lâmpada, deixe a base do soquete existente e harpa na lâmpada e instale um novo soquete.

Etapa 17

Conecte o soquete usando o cabo existente ou um novo, conforme descrito em "Rebobinar uma lâmpada" acima.

Pin
Send
Share
Send