O que causa manchas de ferrugem em um colchão?

Pin
Send
Share
Send

Uma mancha de ferrugem em um colchão provavelmente é causada pela umidade que atinge as bobinas internas, mas considere outras possibilidades também. Ao remover manchas, mantenha o colchão o mais seco possível para evitar mais manchas de ferrugem. Aspire o colchão mensalmente para remover poeira e sujeira e areje-o ao sol anualmente, se possível.

As bobinas internas de metal são geralmente a causa da ferrugem.

Umidade

A umidade pode infiltrar-se através da capa do colchão até as bobinas de metal embaixo, causando a ferrugem. Com o tempo, a ferrugem pode ser visível na capa do colchão. As manchas de ferrugem não afetam a durabilidade do colchão, mas não são atraentes.

Prevenção

Para evitar a formação de ferrugem na capa do colchão, instale uma almofada de colchão impermeável sobre a capa. Sempre limpe todos os derramamentos imediatamente com panos limpos e use um ventilador para secar rapidamente o colchão. Manter o colchão seco é a melhor maneira de evitar manchas de ferrugem.

Tratamento

Use removedores de ferrugem comerciais que contenham ácido oxálico ou ácido fluorídrico. Esses produtos são tóxicos e podem causar queimaduras graves, portanto, leia atentamente as instruções da embalagem e use luvas. Uma combinação de vinagre ou suco de limão e sal também pode remover manchas de ferrugem. Misture o vinagre ou suco de limão e sal para fazer uma pasta fina. Esfregue a pasta sobre a mancha até que a mancha de ferrugem desapareça. Raspe a pasta e lave a área com água limpa. Seque bem e use um ventilador.

Outras Possibilidades

Considere outros materiais, como sangue, iodo ou peróxido de benzoíla, como possíveis causas da mancha, em vez de ferrugem. Uma causa potencial desagradável de manchas marrom avermelhadas são os percevejos. Essas pequenas pragas estão voltando aos EUA, à medida que mais pessoas viajam para países subdesenvolvidos, trazendo os percevejos para casa. Manchas de sangue cor de ferrugem ou manchas escuras de excremento são sinais de infestação de percevejos. Se você suspeitar de percevejos, ligue para um exterminador imediatamente.

Pin
Send
Share
Send