Como podar Osteospermum

Pin
Send
Share
Send

Osteospermum fornece um plantio popular para jardins, recipientes e cestos pendurados. Também cultivado como uma excelente flor de corte, o osteospermum tem vários nomes comuns, incluindo Margarida Africana, Margarida do Cabo e Margarida de Olhos Azuis. Esta planta perene apresenta uma espessa folhagem verde, encimada por grandes flores semelhantes a margaridas, em tons de branco, amarelo, rosa, roxo e azul. A poda ajuda a manter as plantas perenes com a melhor aparência possível, de acordo com Leslie Patterson, mestre em extensão cooperativa da Universidade Estadual do Colorado. Ao podar o osteospermum, você aumenta o número de flores e mantém uma forma agradável da planta.

Osteospermum é uma planta perene semi-resistente, frequentemente vendida anualmente nas áreas do norte.

Deadheading

Passo 1

Limpe as tesouras de jardim afiadas com uma solução a 10% de alvejante. O serviço de extensão da Universidade Estadual da Carolina do Norte recomenda a limpeza adequada das ferramentas antes da poda do osteospermum, a fim de evitar a transmissão da doença.

Passo 2

Identifique as flores na planta que estão no estágio de floração completa ou logo após ela. As flores de Osteospermum que são gastas, ou após a plena floração, apresentam pétalas caídas e geralmente começam a ficar marrons no meio. A remoção dessas flores reduz a quantidade de energia que a planta usa para a produção de sementes e aumenta a duração da estação de flores.

Etapa 3

Corte as flores selecionadas da planta usando tesouras. Se o caule contiver botões de flores que ainda não floresceram, corte-o com a flor gasta, onde se junta ao caule principal. Se todas as flores do caule forem gastas, recomenda a Extensão Cooperativa da Universidade Estadual do Colorado, corte o caule principal em direção à base da planta, deixando uma pequena roseta de folhas.

Passo 4

Descarte as flores gastas longe do canteiro, a fim de eliminar a propagação de qualquer doença ou praga no jardim.

Redução

Passo 1

Limpe as tesouras de jardinagem afiadas em uma solução de água sanitária a 10%.

Passo 2

Espere até o osteospermum terminar de florescer na primavera ou no outono. Você pode cortar a planta nas duas vezes para incentivar um crescimento mais pleno. Quando cortada no final da primavera até o início do verão, a planta florescerá novamente no outono, de acordo com a Extensão da Universidade Estadual da Carolina do Norte.

Etapa 3

Corte a planta usando as tesouras até pelo menos metade da altura original da planta. Cada caule restante deve ter três a cinco aglomerados de folhas restantes.

Passo 4

Descarte a folha cortada do jardim.

Beliscar

Passo 1

Limpe as tesouras afiadas do jardim com uma solução de lixívia a 10%.

Passo 2

Corte o caule logo acima de um grupo de folhas para controlar o formato da planta. A Colorado State University Extension recomenda retirar gradualmente pequenos pedaços da planta na primavera e no início do verão. Não aperte os osteospermum após 4 de julho, pois a floração será adiada.

Etapa 3

Descarte a folhagem comprimida longe do jardim.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Endanea Dimorfotecas Tutorial (Abril 2024).