Como remover o bloqueio para crianças em um micro-ondas Panasonic Genius Sensor

Pin
Send
Share
Send

As microondas da Panasonic vêm equipadas com um Genius Sensor que permite cozinhar alimentos por tipo de refeição: alimentos reaquecidos ou congelados, café da manhã, almoço, lanches, acompanhamento ou jantares. Depois de pressionar o botão desejado, um tempo predefinido é exibido; pressione Mais ou menos para mudar a hora e Começar para começar a cozinhar. O sensor emite dois bipes quando detecta vapor e exibe a contagem regressiva para o tempo de cozimento. Quando a contagem regressiva termina, o forno apita cinco vezes.

Recurso de bloqueio infantil

Essas microondas também têm um Bloqueio para crianças recurso que você deve ativar manualmente, mas, às vezes, se você pressionar certos botões muitas vezes, poderá ativá-lo acidentalmente.

Ligar o bloqueio infantil

Dependendo do modelo que você possui, você deve pressionar o Começar três vezes ou para máquinas que possuem o Função botão, pressione Função e o número 5 no teclado, seguido pelo número 1.

Bloqueio para crianças desativado

Para desativar o recurso de bloqueio que desativa o teclado, pressione o botão Pare-Restabelecer botão três vezes; para máquinas que incluem um Função pressione o botão Função botão, o número 5e depois o número 2.

Teste e reparo de bloqueio infantil

Para testar o Bloqueio para crianças após ativá-lo, basta pressionar qualquer botão no teclado. Se você pressionou os botões certos para ativar a trava e tentou iniciar o micro-ondas pressionando qualquer botão no painel de controle ou no teclado, a palavra LOCK aparece na janela de exibição do painel de controle.

Se você pressionou os botões corretos para desativar o recurso de trava e não conseguiu desativar, desconecte a máquina e aguarde pelo menos 10 segundos para que a memória se apague antes de conectar a unidade novamente. O recurso de bloqueio é padronizado como Fora uma vez que a memória limpa. Se isso não funcionar, você precisará ligar para um técnico de serviço. E se H97 ou H98 aparecer na janela de exibição após a redefinição de energia, significa um problema com o sistema que gera as microondas.

Outros problemas de culinária

Quando o microondas não iniciar, verifique sua fonte de energia. Teste a tomada conectando um pequeno despertador na tomada para garantir que esteja operacional. Caso contrário, o disjuntor pode ter disparado ou um fusível pode ter queimado. Substitua os fusíveis queimados ou reinicie o disjuntor, conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send